Olá leitor, o Dia News utiliza cookies. Ao navegar no nosso site você aceita os termos de utilização.
Deputados homenageiam biodiversidade, cultura e turismo do Amazonas
Com a presença de artistas do Festival de Parintins, a solenidade “O Amazonas Para o Mundo Ver” recebeu, nesta terça-feira (19), no Plenário da Câmara dos Deputados, empresas de turismo, representantes do governo e parlamentares amazonenses.
O deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), autor do requerimento para a realização da sessão solene, pediu mais incentivo ao estado. “A maior biodiversidade em floresta está aqui, temos uma das mais bonitas casas de ópera do mundo e o maior espetáculo a céu aberto do país. É necessário investir
O parlamentar também destacou o esporte de aventura. “Se você acha que já conheceu cachoeiras suficientes, é porque nunca viu as da Amazônia. Próximo à capital é possível encontrar 159 cachoeiras, além de corredeiras, cavernas e grutas. Desenvolvemos a prática de atividades como rapel, rafting, tirolesa, bóia-cross, caiaque, arvorismo e trilhas na selva. É uma janela de oportunidades para quem quer investir no turismo, pois ela gera muito emprego”, disse.
O prefeito do município de Parintins, Bi Garcia, ressaltou a necessidade de apoio dos parlamentares à festa de Parintins. “É importante que os brasileiros também conheçam esse espetáculo realizado numa cidade com apenas 120 mil habitantes e que fica no coração da Amazônia. Em poucos dias, o evento arrecada em torno de R$ 80 milhões para a economia do município, enquanto o orçamento municipal é de R$ 172 milhões/ano”, observou.
Também estiveram presentes o senador Omar Aziz (PSD-AM); o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz de Araújo; o secretário nacional de Integração Institucional do Ministério do Turismo, Bob Santos; a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Silva de Medeiros; o presidente da empresa Manaus Cult, Bernardo Soares; e o deputado estadual Felipe Souza (PHS-AM).
Da Redação/SL