Olá leitor, o Dia News utiliza cookies. Ao navegar no nosso site você aceita os termos de utilização.
PESSOAS SEM MANDATO ELETIVO NÃO PODERÃO UTILIZAR O GRANDE EXPEDIENTE ATÉ DIA 01/10/2024
A Câmara Municipal de Patrocínio suspende o uso do grande expediente até o fim das eleições em 2024.
Com decisão da mesa diretora (Leandro Caixeta, Valtinho do Jandaia, Adriana de Paula, Raquel Rezende e Natanael), câmara suspende o uso do grande expediente por parte de cidadãos não investidos de mandato eletivo (cidadão comum), por meio da portaria 101 publicada no último dia 03/10/2023.
Contrariando o próprio regimento interno da casa que prevê sim o uso do grande expediente por pessoas sem mandato, como dita o art 165.
Em áudios enviados ao portal de notícias Patrocínio é Notícia, Leandro alega que vereadores da base estão de acordo, e que isso já havia acontecido em mandatos anteriores, como nos do Valtinho e do ex-vereador assassinado Cassio Remis.
Averiguamos com a secretaria da casa de leis e constatamos que apenas em 2020 no mandato do Valtinho teria sido feito decreto semelhante, antes dele mais nenhum presidente de câmara fez algo assim.
E outro detalhe: o decreto do então presidente Valtinho foi assinado somente por ele sem mesa diretora, porque será que Leandro Caixeta não assinou sozinho dessa vez?