Olá leitor, o Dia News utiliza cookies. Ao navegar no nosso site você aceita os termos de utilização.
Censo Previdenciário do Ipsemg entra na reta final
Vice-presidente do instituto convoca pensionistas para realização obrigatória do levantamento
Termina na próxima segunda-feira (31/7), a primeira etapa do primeiro Censo Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS-MG) para os pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).
O vice-presidente do Ipsemg, José Carlos da Silva, convoca os pensionistas que ainda não realizaram o censo a acessarem o sistema e atualizar os dados evitando, assim, a suspensão do pagamento do benefício. “Com o levantamento dos dados cadastrais dos segurados e beneficiários, o Governo de Minas pode manter essas informações atualizadas e compatíveis com a base de dados nacional”, destaca o vice-presidente.
O procedimento é obrigatório e deve ser realizado on-line, por meio do link disponível no site do instituto ou no Portal do Servidor.
Na plataforma, os pensionistas deverão fazer o login, confirmar as informações pessoais: nome, CPF, sexo, data de nascimento, condição de saúde, nome da mãe e o endereço, Na sequência, é preciso informar o número de celular e e-mail, além do estado civil, no caso das categorias de dependente cônjuge, companheiro, companheira, ex-cônjuge com pensão alimentícia, ex-companheiro com pensão alimentícia, ex-companheira com pensão alimentícia, filha solteira e sem renda (Lei 1.195/54) e pessoa designada (Lei 9.380/86)
Live sobre o Censo para aposentados do Poder Executivo
Com o objetivo de esclarecer sobre a segunda etapa do censo, que começa em 7/8, para os aposentados e afastados preliminarmente do Poder Executivo, a Diretoria de Previdência do Ipsemg vai promover, na quinta-feira (3/8), às 15h, uma live pelo canal do Youtube Ipsemg On-line.
Na oportunidade, a Diretoria apresentará a importância da efetivação do censo e vai demonstrar o passo-a-passo para realizá-lo. Os participantes poderão enviar suas dúvidas pelo chat.
Nesta segunda etapa, os aposentados terão até 23/10 para validar seus dados pessoais (nome, CPF, data de nascimento, nome da mãe, estado civil, condição de saúde), cadastrar o endereço, informar número de celular e e-mail, na plataforma disponível no site do instituto.
A terceira e última etapa será realizada com os servidores efetivos ativos do Poder Executivo e começa a partir de 13/10.
*Agência Minas