Português (Brasil)

O veto caiu - Câmara Municipal é a favor de câmeras de monitoramento em creches e escolas municipais

O veto caiu - Câmara Municipal é a favor de câmeras de monitoramento em creches e escolas municipais

Pela primeira vez, em cerca de 5 anos, a Câmara de Vereadores se “rebelou” e votou contra a uma decisão do prefeito municipal.

Compartilhe este conteúdo:

Na pauta da votação desta terça-feira constavam três vetos a projetos de iniciava dos vereadores sendo mantidos o veto total a Proposição de Lei nº 386/2023(PCL nº 593/2023) – Estabelece no âmbito do município de Patrocínio a instalação de totens para carregar celulares nos estabelecimentos administrados pela Prefeitura bem como suas secretarias e autarquias (autor: Ver. Prof. Natanael Diniz); e o Veto total a Proposição de Lei nº 391/2023 (PCL nº 603/2023) - Dispõe sobre a implantação de uso de energia solar em todas as escolas públicas municipais ambos de autoria do vereador. Prof. Natanael Diniz, da base aliada do executivo.

Já o veto total a Proposição de Lei nº 388/2023 (PCL nº 623/2023  que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas e creches da rede pública do município de Patrocínio foi rejeitado pelos 13 vereadores presentes a reunião (situação e oposição) que apontaram inúmeras incoerências, como por exemplo, o fato do prefeito ter sancionado uma lei que prevê a instalação do mesmo tipo de equipamento nas unidades básicas de saúde do município.

Incoerência II?

Nesta mesma reunião ordinária foi apresentado o Processo de Lei nº 671/2023 que veda (proíbe) a denominação de espaços no interior de logradouros públicos de autoria da mesa diretora da Câmara Municipal. Porém, contudo e entretanto (plágio) 04 processos de lei foram aprovados em segunda votação, justamente, dando nomes a espaços públicos em logradouros públicos. Vai entender...

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)