Português (Brasil)

Nova fábrica da Heineken em Passos, no Sul de Minas, vai gerar 350 empregos permanentes e 11 mil indiretos

Nova fábrica da Heineken em Passos, no Sul de Minas, vai gerar 350 empregos permanentes e 11 mil indiretos

Evento simbólico marca início das obras de instalação da companhia na região; governador destaca trabalho para atrair investimentos e criar oportunidades de trabalho para os mineiros

Compartilhe este conteúdo:

O governador Romeu Zema participou, nesta quinta-feira (25/5), em Passos, no Sul de Minas, do lançamento da pedra fundamental da nova fábrica do Grupo Heineken. O evento simbólico marca o início das obras da cervejaria, que vai fabricar produtos das marcas Heineken e Amstel.

Antes, Zema visitou o canteiro de obras e acompanhou as atividades de terraplenagem na área em que a cervejaria vai erguer sua unidade industrial. O governador foi recepcionado pelo presidente do grupo, Maurício Giamellaro.

Esta será a primeira unidade produtiva da companhia holandesa em Minas, que prevê a geração de 350 empregos permanentes e 11 mil indiretos, com investimentos de aproximadamente R$ 2 bilhões. Vale ressaltar, também, que a expectativa com as obras é a de geração de até 2 mil empregados no pico da construção.

Compromisso ambiental

A primeira unidade produtiva da cervejaria holandesa em Minas Gerais, e 15ª no país, será uma referência em práticas socioambientais, uma vez que já será erguida com processos e equipamentos ainda mais modernos e eficientes, em linha com os compromissos estabelecidos pela companhia no último ano.

No pilar ambiental, a nova operação será 100% abastecida por fontes de energia renovável, contribuindo para a meta de neutralidade de carbono anunciada pela empresa em 2021.

Implantação

O anúncio da instalação da fábrica foi feito pelo Governo de Minas em abril de 2022. Em janeiro deste ano, o Grupo Heineken recebeu do Comitê de Política Ambiental (Copam) a licença para implantação em Passos. As obras da cervejaria no município começaram em março e a previsão é que a unidade entre em operação até junho de 2025.

Heineken

A marca foi fundada em 1864, por Gerard Heineken, que abriu sua pequena cervejaria familiar no centro de Amsterdã, na Holanda. Atualmente, o Grupo Heineken tem atuação em mais de 70 países, com mais de 85 mil colaboradores em todo o mundo.

*Agência Minas

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)