Português (Brasil)

Elon Musk demite quase todos os funcionários do Twitter no Brasil

Elon Musk demite quase todos os funcionários do Twitter no Brasil

Apenas alguns vendedores foram poupados de novo corte

Compartilhe este conteúdo:

O bilionário Elon Musk demitiu quase todos os funcionários do Twitter no Brasil, poupando apenas alguns vendedores, de acordo com o jornal Washington Post. As áreas de “comunicação e moderação de conteúdo” foram completamente encerradas, no domingo 8, antes das manifestações em Brasília. O novo corte soma-se a uma sequência de desligamentos em massa que o Twitter vem fazendo, desde que Musk assumiu a plataforma, no fim do ano passado.

A conclusão da venda do Twitter foi em 27 de outubro do ano passado. Dono da Tesla e da Space X, Musk comprou a plataforma por US$ 47 bilhões. A primeira ação importante dele foi demitir os principais executivos. Entre eles, o então presidente-executivo, Parag Agrawal, o diretor-financeiro, Ned Segal, e o chefe de assuntos jurídicos e de políticas, Vijaya Gadde. Musk acusou a companhia de esconder informações sobre milhares de contas de usuários falsos. 

Musk também anunciou, na época, que pretendia transformar o Twitter em uma skeleton crew, ou seja, uma empresa com uma equipe mínima. Para isso, o plano inicial era demitir 75% do quadro de trabalhadores.

*Oeste

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)