Português (Brasil)

Prates descarta intervenção nos preços de combustíveis, como fica Petrobras?

Prates descarta intervenção nos preços de combustíveis, como fica Petrobras?

Programa do site de economia InvestNews traz ainda um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado (04/01).

Compartilhe este conteúdo:

O que pode representar para a Petrobras falas do senador Jean Paul Prates (PT-RN), indicado pelo novo governo para comandar a estatal, sobre a não intervenção nos preços dos combustíveis?

Prates afirmou nesta quarta-feira (4) que não haverá intervenção nos preços dos combustíveis. Com isso, as ações da Petrobras (PETR3, PETR4), que começaram 2023 no vermelho, viraram e fecharam em alta, mesmo o dia sendo marcado pela queda dos preços do petróleo no exterior, com o contrato Brent caindo mais de 5%.

Outro destaque do dia que puxou para cima o Ibovespa foi a fala do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que afirmou que o governo não está avaliando neste momento revisão de reformas anteriores, incluindo a da Previdência.

No cenário internacional foi divulgada a ata do Fed, que mostrou os formuladores de política monetária ainda focados em controlar o ritmo dos aumentos de preços, e preocupados com qualquer “percepção errônea” nos mercados financeiros de que seu compromisso com o combate à inflação esteja, de alguma forma, enfraquecendo.

O BLTM InvestNews (video abaixo)  traz um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa no dia, além das ações que mais subiram e mais caíram. A apresentação é de Fabiana Ortega e comentários de Eduardo Perez, analista da NuInvest.

InvestNews  

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)