Português (Brasil)

O que se sabe sobre os óvnis avistados por pilotos de avião no Rio Grande do Sul

O que se sabe sobre os óvnis avistados por pilotos de avião no Rio Grande do Sul

Fenômeno foi observado na sexta-feira 4 e no sábado 5

Compartilhe este conteúdo:

Objetos voadores não identificados (óvnis) foram avistados no céu de Porto Alegre por quatro pilotos de avião, na sexta-feira 4 e no sábado 5. Em um dos casos, os profissionais relataram o aparecimento de luzes estranhas, que os acompanhavam desde Belo Horizonte. Diálogos entre os pilotos e a controladoria de tráfego aéreo viralizaram nas redes sociais.

Uma dessas conversas envolve o piloto do voo 3406 da Latam. “Por gentileza, só por curiosidade, tem algum ‘reporte’ de algum objetivo na posição de 10 para 11 horas, praticamente sobre Porto Alegre, um pouquinho ao sul?”, perguntou o piloto. “Umas luzes às vezes apagam, acendem. Tem umas luzes. Por vezes, elas apagam, acendem. Às vezes são uma, às vezes são duas ou três.”

 

O fenômeno também foi avistado pelo piloto do voo 4657 da Azul. “Ah, iria informar vocês, mas iriam falar que estou louco”, disse ele. “Na verdade, estamos vendo essas luzes desde lá de Confins [Belo Horizonte]. São três luzes girando em espiral entre elas, bem forte. Estavam bem mais alto que a gente.”

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, as companhias aéreas não notificaram o Fraport Brasil, administradora do Aeroporto Salgado Filho, sobre os óvnis. Carlos Jung, um dos responsáveis pelo Observatório Espacial Heller & Jung, disse ao portal G1 que, em seus registros, não encontrou nada estranho na noite de sábado, mas, na sexta-feira, sim. “Encontrei algo na direção da Lagoa dos Patos, às 23h22, não identificado”, salientou.

*Revista Oeste

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)