Português (Brasil)

Twitter demite parte da equipe no Brasil

Twitter demite parte da equipe no Brasil

A subsidiária brasileira bloqueou o acesso dos funcionários ao sistema da companhia

Compartilhe este conteúdo:

O Twitter começou nesta sexta-feira, 4, a demitir parte dos funcionários da plataforma. Ainda na madrugada, parte dos 150 funcionários da subsidiária brasileira teve seus computadores de trabalho bloqueados. Os colaboradores receberam um e-mail em suas contas pessoais informando que seus cargos não eram mais necessários.

Nas redes sociais, funcionários divulgaram o e-mail que receberam da empresa. Segundo o jornal Valor Econômico, não houve uma comunicação oficial de demissão por e-mail. A empresa informou apenas que aguardem por futuras instruções. 

Novo dono anunciou demissões

Ontem, o Twitter sinalizou aos funcionários de todo o mundo que uma parte da equipe seria demitida. As pessoas saberiam se ficariam, ou não, na empresa, se recebessem uma mensagem em suas contas de e-mail pessoais. Segundo a agência de notícias Bloomberg, o bilionário Elon Musk pretende demitir 3,7 mil funcionários. O número representa metade da força de trabalho da companhia.

Os cortes têm como objetivo reduzir os custos no Twitter. Ao comprar a plataforma digital, o primeiro ato de Musk foi demitir a maior parte dos executivos do alto escalão da companhia, incluindo o presidente executivo Parag Agrawal. Além disso, na semana que vem, a empresa deve sair da Bolsa norte-americana, tornando-se uma companhia privada.

LEIA TAMBÉM:

*Revista Oeste

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)