Português Italian English Spanish

Nubank tem maior fundo multimercado do Brasil em número de cotistas

Nubank tem maior fundo multimercado do Brasil em número de cotistas


Outros dois fundos do grupo também ficaram no top 5 fundos multimercado em quantidade de participantes.

Nubank (NUBR33) encerrou o ano de 2021 com o maior fundo multimercado do país em número de cotistas, conforme aponta relatório Economatica, empresa de consultoria e desenvolvimento de sistemas para análise de investimentos. Segundo o estudo, o fundo Nu Seleção Cautela, que tem a maior parte dos investimentos em renda fixa, atingiu 236.413 clientes em apenas 4 meses de lançamento. 

Este fundo multimercado ainda faz parte da família Nu Seleção, que conta com o Nu Seleção Equilíbrio e o Nu Seleção Potencial – lançados cerca de oito meses atrás, como parte da primeira experiência do Nubank em seu aplicativo. Os outros dois fundos do grupo também ficaram no top 5 fundos multimercado em número de cotistas, com 85.959 e 84.869 clientes, respectivamente.

Em resumo de esforços, os três fundos, que são do tipo multimercado, se dedicam e dão acesso a títulos de renda fixa, ações – no Brasil e nos Estados Unidos –, ouro e dólar, a partir da aplicação no valor de R$ 1. 

Como surgiu o grupo de fundos Nu Seleção?

“Os fundos Nu Seleção marcaram a primeira experiência de investimentos oferecida no aplicativo do Nubank com o objetivo de facilitar a vida daqueles que têm interesse em dar os primeiros passos neste universo”, disse em nota Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset Management, a gestora de fundos de investimentos do Nubank. 

“O resultado atingido com o Nu Seleção Cautela em tão pouco tempo revela o potencial do Nubank. Nós temos mais de 48 milhões de clientes e, como demonstrado pelo rápido resultado obtido entre os fundos multimercados, temos ótimas perspectivas quando falamos de investimentos”, completou.

*InvestNews