Português Italian English Spanish

Mesmo sem consenso Campeonato Mineiro 2022 terá final em partida única

Mesmo sem consenso Campeonato Mineiro 2022 terá final em partida única


Nem todos os times concordaram com o formato da disputa para 2022

O Conselho técnico definiu a mudança em reunião nesta terça-feira e para variara Atlético e Cruzeiro se posicionaram de forma divergente.O Atlético não foi favorável à decisão em jogo único, questão que foi bem recebida pelo Cruzeiro.
Já o América ainda não divulgou um posicionamento a respeito.

A mudança que foi definida na reunião do conselho técnico da Federação Mineira de Futebol (FMF), prevê que a competição vai começar no dia 26 de janeiro. As semifinais estão previstas para os dias 27 e 30 de março. E a final, em jogo único, no dia 3 de abril.

A final será no Mineirão com a torcida apenas do mandante, que será o time que tiver a melhor campanha na competição. Outra decisão já confirmada é que, como aconteceu nas últimas temporadas, as semifinais e a final terão VAR. A questão da trocida única se deve ao fato de que em Belo Horiznte não é permitida a torcia compartilhada (mais de uma) dentro das praças esportivas. 

Disputarão a competição em 2022, além de Atlético, América e Cruzeiro de Belo Horizonte, as wequipes do interior
Tombense da cidade de Tombos, URT de Patos de Minas, Pouso Alegre, Caldense de Poços de Caldas, Athletic Club de São João Del Rei, Uberlândia e Clube Atlético Patrocinense como remanescentes, a lista de equipes se complçeta com o Vila Nova de Nova Lima e Democrata de Governador Valadares que conseguiriam o acesso a divisão de elite este ano.