Português Italian English Spanish

Presidente do Galo defende retorno dos jogos com público no Brasileiro: 'Com urgência'

Presidente do Galo defende retorno dos jogos com público no Brasileiro: 'Com urgência'

Data de Publicação: 17 de setembro de 2021 10:52:00
Clubes irão se reunir ainda neste mês para debater a pauta

O Atlético defende o retorno 'com urgência' do futebol com público nos estádios. A posição é dada pelo presidente do clube, Sérgio Coelho, em entrevista à Itatiaia. O tema está em debate após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubar a liminar que garantia ao Flamengo direito de jogar com público no Campeonato Brasileiro.

O Galo possuía a mesma liminar. Contudo, não pretendia usá-la. Os clubes da competição, então, se uniram para impedir que o Flamengo fosse o único a jogar com público na Série A e conseguiram efeito suspensivo até haver uma reunião entre os 20 clubes, prevista para dia 28. Também participarão federações e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"O posicionamento do Galo é que precisamos voltar a ter jogos com público com urgência. Não podemos continuar jogando sem torcedores presentes. Não se justifica. [O futebol] é uma das únicas atividades que reúne muitas pessoas e não pode ter público. O futebol é feito para torcedores que gostam de estar no estádio. Além disso, os clubes precisam faturar. Nosso posicionamento é lutar para voltar rápido público nos estádios", afirmou Sérgio Coelho. 

A liminar derrubada não afeta a presença de público no jogo do Galo contra o Palmeiras, pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores, no Mineirão, no próximo dia 28. Isso porque a competição continental é organizada pela Conmebol. O jogo no Gigante da Pampulha na fase anterior, quando o Atlético derrotou o River Plate-ARG, também contou com torcedores.

 

(*) Com informações Itatiaia


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp)

 ()*

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário