Português Italian English Spanish

Cruzeiro busca duas vitórias seguidas em casa na atual Série B pela 1º vez

Cruzeiro busca duas vitórias seguidas em casa na atual Série B pela 1º vez

Data de Publicação: 14 de setembro de 2021 09:26:00
Time comandado por Luxemburgo tem a maior sequência sem derrotas na segundona 2021, mas ainda precisa melhorar rendimento como mandante

Com a derrota do Remo para o Goiás por 1 a 0, no último fim de semana, dentro do Rei Pelé, em Alagoas, o Cruzeiro passou a ter sozinho a maior série invicta da atual temporada da Série B. São 10 de jogos de invencibilidade, sendo oito sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Esta é a maior sequência de invencibilidade do time estrelado na Série B.

A jornada poderia ser ainda melhor se o Cruzeiro aumentasse seu aproveitamento de vitórias. Afinal de contas, são seis empates e apenas quatro vitórias (aproveitamento de 60%), todos esses triunfos com Luxemburgo. Com a corrida atual, o time vem deixando para trás a luta conta a zona de rebaixamento e é atualmente a 13ª colocada, com 29 pontos conquistados, seis acima do Z-4. 

Logo atrás do Cruzeiro vem justamente o Goiás, que não perde há nove partidas. A maior série de invencibilidade na atual segundona aconteceu com o Náutico, que acumulou 14 partidas sem conhecer derrotas. O time, no entanto, passou por um grande período de instabilidade e hoje ocupa a oitava posição, com 35 pontos. O Cruzeiro, em relação ao Timbu, vem agora seis pontos atrás. 

Nos últimos 10 jogos sem derrotas, a Raposa foi às redes 11 vezes e sofreu sete gols. 

Hora de melhorar o desempenho em casa 

Sendo atualmente o único time da Série B que vem jogando com torcida, o Cruzeiro pode emplacar pela primeira vez duas vitórias seguidas como mandante na segundona desta temporada. Já são 11 jogos nesta condição, com apenas três vitórias, seis empates e duas derrotas. Com o desempenho, o time seria apenas o 15º colocado levando em consideração apenas jogos em casa, totalizando 15 pontos e um aproveitamento de 45,45% dos pontos. 

Na Série B 2021, o Cruzeiro só conseguiu vencer duas partidas seguidas apenas uma vez nas rodadas 19 e 20, com uma vitória fora de casa sobre o Náutico por 1 a 0, e depois sobre o Confiança por 1 a 0, dois resultados conquistados já sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. 

O desafio na próxima quinta (16) e que poderá melhorar o rendimento em casa é contra o Operário-PR. A partida acontece pela 24ª rodada da Série, às 19h, na Arena Buser, em Sete Lagoas. A equipe paranaense é a nona colocada, com 33 pontos.

 

Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp) 

 ()*

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário