Português Italian English Spanish

Galo: metade do time titular não descansa da maratona de jogos por estar nas Eliminatórias

Galo: metade do time titular não descansa da maratona de jogos por estar nas Eliminatórias

Data de Publicação: 6 de setembro de 2021 08:23:00
Jogadores que ficaram no Brasil tiveram folga no início da semana e também neste domingo (05)

O Atlético tem sete jogadores convocados por seleções para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. De todos eles, apenas Alan Franco, chamado pela seleção equatoriana, não vem sendo titular da equipe do técnico Cuca. Com isso, Arana, Everson, Hulk, Alonso, Savarino e Vargas não estão tendo a oportunidade de “recarregar as baterias” durante esses 13 dias de pausa do calendário de jogos. 

A próxima partida do Galo é somente no dia 12 de setembro, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, os jogadores que ficaram em Belo Horizonte tiveram folga na segunda-feira (30) e na terça-feira (31), voltando à Cidade do Galo somente na quarta-feira (01). No último domingo (05), mais uma folga e o jogadores se reapresentam aos treinamentos nesta segunda-feira (06).

O técnico Cuca falou sobre os treinos dos últimos dias e o impacto da ausência de tantos jogadores titulares nas atividades.

“Você não consegue treinar o time tendo sete jogadores convocados. Você vai treinar o grupo. Os treinos não são apenas táticos, são técnicos, físicos, é importante a gente executar. Dá para a gente trabalhar todos os pormenores, como a finalização, a parte técnica, um refinamento que precisa ter na parte individual. Tudo isso será feito agora neste tempo. Vamos ver se a gente aproveita bem essa parada para encher o tanque”, afirmou.

Cuca destacou, ainda, que os jogadores convocados precisarão encarar uma sequência grande de jogos assim que retornarem dos compromissos com suas seleções.

“E quem estará nas seleções não vai ter esse repouso. Eles voltarão dentro dessa sequência que está sendo muito grande”, completou.

SEQUÊNCIA – E a maratona de jogos citada por Cuca será, de fato, intensa. Entre o duelo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e o jogo diante do Palmeiras, que fecha o mês, no dia 28, pela semifinal da Libertadores, o Galo fará seis jogos em 16 dias, o que representa uma partida a cada dois dias e meio.

Confira o calendário de jogos do time atleticano para o mês de setembro:

Fortaleza x Atlético - 12/09, 16h, no Castelão, em Fortaleza - 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Atlético x Fluminense - 15/09, 19h, no Mineirão - Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Atlético x Sport - 18/09, 19h, no Mineirão - 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Palmeiras x Atlético - 21/09,21h30,  no Allianz Parque, em São Paulo - jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores

São Paulo x Atlético - 25/09, 19h, no Morumbi, em São Paulo - 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Atlético x Palmeiras - 28/09, 21h30, no Mineirão - jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores

 

(*) Com informações Itatiaia


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp)

 ()*