Português Italian English Spanish

Seleção bate Chile em Santiago, chega à 7ª vitória seguida nas Eliminatórias e segue 100%

Seleção bate Chile em Santiago, chega à 7ª vitória seguida nas Eliminatórias e segue 100%

Data de Publicação: 3 de setembro de 2021 11:53:00
Everton Ribeiro marcou o gol do triunfo brasileiro

O Brasil continua com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Em uma partida fraca tecnicamente, a equipe canarinha superou os 12 desfalques, ganhou do Chile por 1 a 0, em Santiago, e emplacou a sétima vitória consecutiva no torneio.

Após um primeiro tempo ruim da equipe comandada por Tite, o treinador fez alterações para a etapa final e o time melhorou. Everton Ribeiro, que entrou no intervalo na vaga de Vinícius Júnior, marcou o gol do triunfo brasileiro, aos 18 minutos.

Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou aos 21 pontos, mantendo seis de vantagem para a Argentina, segunda colocada, que venceu a Venezuela na rodada.

Já o Chile segue fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2022. A La Roja ocupa a sétima posição, com seis pontos, três atrás da Colômbia, quinta colocada e que está na vaga da repescagem.

Nenhum dos três jogadores do Atlético convocados entrou na partida. O atacante Hulk, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o goleiro Everson ficaram no banco de reservas o tempo todo e não foram acionados pelo técnico Tite.

A expectativa é para a utilização de ao menos um deles na próxima partida, domingo (5), às 16h, contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, em duelo atrasado da sexta rodada das Eliminatórias. Para o clássico, o técnico Tite não poderá contar com o zagueiro Marquinhos, que recebeu cartão amarelo no fim do jogo contra o Chile e terá que cumprir suspensão. Miranda e Lucas Veríssimo são as opções para substituir o defensor do Paris Saint-Germain.

 

(*) Com informações Itatiaia


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp)

 ()*