Português Italian English Spanish

Cruzeiro viu CRB virar 'pedra no sapato' em duelos diretos a partir de 2020

Cruzeiro viu CRB virar 'pedra no sapato' em duelos diretos a partir de 2020

Data de Publicação: 27 de agosto de 2021 08:37:00
Antes da última temporada, equipe alagoana nunca tinha vencido a Raposa; agora já são duas vitórias nos últimos cinco jogos

Além de encarar um time que não perdeu em casa na Série B e vem de uma sequência invicta de nove jogos, o Cruzeiro busca contra o CRB encerrar uma sequência de cinco jogos sem vitória sobre o time alagoano. Os duelos entre os times tornaram-se frequentes desde o ano passado, com quatro jogos na última temporada, dois pela terceira fase da Copa do Brasil e mais dois pela segundona, além de um em 2021, novamente pela Série B. 

Nesta sequência, são duas vitórias do CRB e três empates. Esta série fez o time alagoano encuirtar a vantagem que a Raposa tem no confronto. Antes de 2020, o Cruzeiro não havia perdido um jogo sequer para o CRB. Agora são 11 jogos no histórico geral, com quatro vitórias celestes, duas do CRB e cinco empates. O último resultado positivo do Cruzeiro para cima do CRB veio na Copa do Brasil de 2006, quando o time estrelado superou os alagoanos por 2 a 0, dentro do Rei Pelé, em Maceió. 

"A gente já vem uma crescente boa, uma crescente de confiança, uma crescente de qualidade de jogo, eu acho que isso ficou visível e notório nas últimas partidas. E agora vem confrontos diretos, com quem queremos brigar, que é lá em cima. São jogos muito importantes, mas vamos pensar primeiro no jogo contra o CRB, que é uma partida de extrema importância, de extrema dificuldade, só que a gente está se preparando muito, durante toda a semana, e vamos continuar nesta crescente, fazendo um bom jogo, evoluindo nosso nível de atuação", declarou o zagueiro cruzeirense Eduardo Brock.

Sem perder há cinco jogos sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo e acumulando uma sequência de sete partidas sem conhecer uma derrota, a Raposa quer fazer deste jogo contra os alagoanos o marco definitivo de que o time está na briga pelo acesso. 

"Este jogo vai mostrar a força que o Cruzeiro está tendo e vai mostrar mesmo que o Cruzeiro está de volta na competição e que quer brigar na parte de cima", salientou Brock. 

O Cruzeiro é o 14ª colocado do Campeonato Brasileiro da Série B, com 24 pontos. O CRB, por sua vez, é o terceiro colocado, com 36. A Raposa, neste momento, está a apenas nove pontos do Guarani, o quarto colocado, com 33. O Bugre, Avaí e Náutico estão com a mesma pontuação.  

 

-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp)

 ()*