Olá leitor, o Dia News utiliza cookies. Ao navegar no nosso site você aceita os termos de utilização.
Luxemburgo já chega a aproveitamento no Cruzeiro projetado para acesso
Data de Publicação: 22 de agosto de 2021 12:55:00 Raposa já tem 73% de rendimento sob a batuta do professor, que mantém invencibilidade após cinco jogos, com três vitórias e dois empates
Com Vanderlei Luxemburgo no comando, o Cruzeiro segue invicto. Já são três vitórias e dois empates. O triunfo mais recente veio no 1 a 0 sobre o Confiança, em jogo realizado na noite desta sexta-feira (20), o primeiro com a torcida celeste no Mineirão na pandemia. Com o resultado diante do time sergipano, Luxa bateu 73% de aproveitamento, exatamente o tipo de rendimento que os matemáticos projetam para que o Cruzeiro tenha nesta segunda perna de Série B para conseguir o acesso. Obviamente, estes números vão variar conforme as rodadas forem sendo disputadas.
A primeira divisão giraria entre os 63 pontos. A sequência já é melhor do que os cinco primeiros jogos de Luxemburgo em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, quando venceu três partidas e depois perdeu duas em sequência. O aproveitamento atual também é superior ao rendimento total da histórica passagem da Tríplice Coroa, quando bateu 70,4% de rendimento.
O veterano comandante pegou a Raposa na 18ª posição e agora o time ocupa o 14ª lugar, com 24 pontos. Ao fim da rodada, o time pode ter cinco pontos de frente para a zona da confusão e nove para o G-4. Provisoriamente, esta é a situação do time estrelado. Com Luxa, o Cruzeiro ainda fez sete gols e sofreu quatro.
Agora a Raposa só volta a jogar no domingo, dia 29, quando encara o CRB, fora de casa, pela 21ª rodada. O jogo acontece no Rei Pelé, em Alagoas, às 16h. A equipe alagoana é atualmente a dona da maior série invicta da Série B, com oito jogos e joga neste sábado (21), contra o Remo. O Cruzeiro detém a segunda maior campanha invicta, com seis jogos (são cinco jogos de Luxa e um empate ainfa com Mozart Santos).
A Raposa terá uma semana de treinos para intensificar trabalhos técnicos, táticos e recuperar jogadores. Antes, Luxa dará folga para os atletas neste sábado e domingo, com os treinos voltando apenas segunda à tarde.
"Vamos ter uma semana boa, depois outra, vamos ver se a gente consegue fazer com que esta equipe evolua fisicamente porque depois vamos ter 12 jogos muito próximos uns dos outros. Então vamos ter que estar muito bem preparados para estes 12 últimos jogos que teremos em outubro e novembro", salientou o comandante cruzeirense.
(*) Com informações O Tempo
-----------
Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp)