Português (Brasil)

Galo vence River na Argentina e abre vantagem por vaga nas semis da Libertadores

Galo vence River na Argentina e abre vantagem por vaga nas semis da Libertadores

Data de Publicação: 12 de agosto de 2021 12:45:00 Nacho fez prevalecer a lei do ex e marcou o gol da vitória atleticana; meia ainda foi expulso no fim

Compartilhe este conteúdo:

Em seu 100º jogo na Copa Libertadores, o Atlético arrancou um grande resultado. Após ficar mais se defendendo no primeiro tempo, o time alvinegro melhorou na etapa final e venceu o River Plate por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Monumental de Núnez, e abriu vantagem no duelo das quartas de final.

Por ironia do destino, Nacho Fernández foi o herói do Galo na partida. O ex-jogador do River foi o responsável por marcar o gol da vitória, após assistência de cabeça de Hulk. Em respeito ao ex-clube, o meia argentino não comemorou.

No fim da partida, Nacho levou o cartão vermelho direto, após revisão do VAR, por cometer uma falta em Angileri. Na dividida pelo alto, o meia atleticano foi com o pé alto e acertou, sem querer, a trava da chuteira na canela do jogador do River.

Destaque também para o goleiro Everson, que fez muitas defesas importantes e garantiu que o River não marcasse gol em casa.

Com a vitória por 1 a 0 fora de casa, o Atlético jogará pelo empate com o River na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Mineirão, para avançar às semifinais. Já os argentinos se classificam se vencerem por dois ou mais gols de diferença ou por até um de vantagem, desde que marquem pelo menos duas vezes (2 a 1, 3 a 2 e assim por diante), para passar no critério do gol qualificado como visitante. Triunfo do River por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Quem se classificar de Atlético e River vai enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras e São Paulo, que empataram por 1 a 1 no duelo de ida, no Morumbi.

Agora, o Galo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, onde terá um confronto direto pela manutenção da liderança da competição. No sábado, às 19h, a equipe alvinegra recebe o Palmeiras, no Mineirão, no duelo entre o líder e o vice-líder.

River domina

Para o duelo na Argentina, o técnico Cuca mudou o time titular ao sacar Tchê Tchê e Savarino para começar com Zaracho e Vargas. De volta da Seleção Olímpica, Guilherme Arana também começou entre os 11.

A estratégia também foi outra, já que o Galo preferiu jogar no contra-ataque. No primeiro tempo, a equipe ficou atrás se defendendo e só conseguiu chegar uma vez com perigo ao gol do River com Zaracho, que recebeu livre na área, mas chutou para fora desperdiçando a grande chance do Atlético.

O River dominou os 45 minutos iniciais. A equipe argentina acertou a trave e deu trabalho para Everson, que fez duas boas defesas segurando o 0 a 0.

Galo melhora, marca gol e perde Nacho

Na etapa final, o Atlético voltou com outra postura e amassou o River nos primeiros minutos. Logo no primeiro, quase o gol do galo. O goleiro Armani se esticou todo para tirar a finalização de Vargas.

Na sequência, Arana arriscou de longe e a bola passou perto. Aos oito, Vargas recebeu belo passe de Nacho na área, mas bateu fraco e Armani defendeu.

Passada a blitz do Galo, o River voltou a assustar, mas Everson deu uma ponte e fez mais uma boa defesa no chute de Romero. 

Aos 12, o gol do Atlético. Após cruzamento para a área, Hulk ajeitou de cabeça para o meio e Nacho chegou chutando de primeira e acertou o canto de Armani. Galo na frente na Argentina com a lei do ex! Em respeito ao ex-clube, o meia não comemorou.

Pouco depois, quase Allan fez um gol antológico no Monumental de Núnez. O volante atleticano recebeu passe de letra de Hulk no meio-campo e, da intermediária do campo ofensivo, viu Armani adiantado e mandou por cima. Caprichosamente, a bola explodiu no travessão e não entrou.

Faltando dez minutos para o jogo terminar, Nacho foi expulso de forma direta, após revisão do VAR, por cometer uma falta em Angileri. O jogador do River recebeu a bola pelo alto e o meia atleticano acertou, sem querer, a trava da chuteira na canela do adversário.

Na cobrança de falta, Everson fez mais uma grande defesa para salvar o Galo. Mesmo com um jogador a menos, o Atlético teve a chance de marcar o segundo no fim da partida. Após cruzamento de Arana, Réver cabeceou e o goleiro argentino defendeu de forma sensacional.

RIVER PLATE 0 X 1 ATLÉTICO

RIVER PLATE
Armani; Casco, Paulo Díaz, David Martínez e Angileri; Zuculini (Girotti), Enzo Pérez, De La Cruz (Paradela) e Carrascal (Matías Suárez); Julián Alvarez e Braian Romero. Técnico: Marcelo Gallardo.

ATLÉTICO
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Allan (Réver), Jair, Zaracho (Alan Franco) e Nacho Fernández; Vargas (Dylan) e Hulk. Técnico: Cuca.

GOLS: Nacho Fernández (13’/2º)

CARTÃO AMARELO: Paulo Díaz, Enzo Pérez (River Plate)
CARTÃO VERMELHO: Nacho Fernández (Atlético)

DATA: 11 de agosto de 2011
HORÁRIO: 21h30
ESTÁDIO: Monumental de Núñez
CIDADE: Buenos Aires
MOTIVO: Jogo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores

ARBITRAGEM: Jesus Valenzuela, auxiliado por Tulio Moreno e Lubin Torrealba, todos da Venezuela
VAR: Jhon Ospina (Colômbia)


 

(*) Com informações Itatiaia


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp)

 ()*
Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)