Português Italian English Spanish

Brasil sofre, mas vence México nos pênaltis e vai à final olímpica no futebol

Brasil sofre, mas vence México nos pênaltis e vai à final olímpica no futebol


Depois de empatar sem gols no tempo normal e na prorrogação, seleção fez 4 a 1 nos pênaltis e disputará o ouro

Atual campeã olímpica, a seleção brasileira masculina de futebol assegurou presença em mais uma decisão pela medalha de ouro. Nesta terça-feira, 3, o time comandado pelo técnico André Jardine empatou sem gols com o México no tempo regulamentar e na prorrogação, mas venceu nos pênaltis por 4 a 1 e se classificou para a final.

Daniel Alves, Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier converteram suas cobranças para o Brasil. O goleiro Santos brilhou na disputa de pênaltis, defendendo a cobrança de Aguirre. Vásquez chutou na trave e Carlos Rodríguez foi o único mexicano a marcar.

Na final olímpica, a seleção brasileira enfrentará o vencedor do confronto entre Espanha e Japão, que se enfrentam ainda hoje. A disputa pelo ouro olímpico está programada para sábado 7, às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama.

O Brasil defende o título olímpico conquistado no Rio, em 2016, e busca a segunda medalha de ouro do futebol na história dos Jogos. Na Olimpíada de Londres, em 2012, a seleção também chegou à final, mas foi derrotada pelo próprio México e ficou com a prata.

 

(*) Com informações Revista Oeste


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp) - Acesse www.diariodocerrado.com.br

 ()*