Português (Brasil)

Cuca explica mudança no esquema tático do Galo contra Remo para evitar ‘filme do Fortaleza’

Cuca explica mudança no esquema tático do Galo contra Remo para evitar ‘filme do Fortaleza’

Treinador escalou o time com dois atacantes ao invés de três para "ganhar o meio-campo"

Compartilhe este conteúdo:

O técnico Cuca gostou da reação do Atlético com uma formação tática diferente na vitória por 2 a 0 sobre o Remo, em Belém, pela Copa do Brasil. Para evitar que o time repetisse a falha que custou os três pontos diante do Fortaleza, no Mineirão, na estreia do Campeonato Brasileiro, o treinador explicou que fez alteração para ganhar o meio-campo porque o time estava “pronto para levar o gol”.

O Galo iniciou a partida com apenas Hulk e Sasha no ataque – diferente do tradicional 4-3-3. O meio-campo foi formado por Allan, Tchê Tchê, Nacho e Hyoran.

"A gente pensou em ganhar o meio-campo. Não teve muito jogo pelo fundo, foi mais centralizado. Nós usamos o Hyoran e o Nacho como os meias centralizados, um pouco à frente do Tchê Tchê e do Allan, fazendo duas linhas de quatro", disse.

"Muitas vezes, o Allan ficou como primeiro volante, adiantando o Tchê Tchê no meio do Nacho e do Hyoran, com dois atacantes - o Sasha e o Hulk -, num 4-1-3-2. Acho que a gente acertou, ganhou o setor principal do campo, que é o meio-campo", completou.

Na etapa final, Cuca sacou Sasha para colocar Zaracho. O treinador explicou que a ideia foi reforçar o meio-campo, que havia perdido o fôlego, além de dar mais velocidade ao time, com as entradas de Marrony e Savinho nos lugar de Hyoran e Hulk.

“Quando eu tirei o Sasha, não foi porque ele estava fazendo uma má partida. É porque estávamos perdendo o meio-campo e estávamos pronto para tomar o gol. Domingo, no Mineirão (na derrota para o Fortaleza), aconteceu a mesma coisa, só que eu demorei um minuto a mais (para mexer no time). Hoje eu não demorei, fiz um minuto mais cedo. Equilibrei o time na parte física, na consistência, e fui dando velocidade pra gente matar o jogo. E as chances apareceram, duas com o Marrony e uma com o Savinho”, ressaltou.

Com a vitória, o Galo poderá perder por até um gol de diferença no duelo da volta, quinta-feira (10), às 19h, no Mineirão, para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Para avançar, o Remo precisará ganhar por três de vantagem no Gigante da Pampulha. Triunfo da equipe paraense por dois de diferença leva a decisão para os pênaltis.

 

(*) Com informações Itatiaia


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp) - Acesse www.diariodocerrado.com.br

 ()*
Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)