Português Italian English Spanish

Cruzeiro x Juazeirense jogam pela Copa do Brasil

Cruzeiro x Juazeirense jogam pela Copa do Brasil


Equipe celeste vem de três derrotas seguidas e tenta a reabilitação para pular na frente no confronto

Após a estreia negativa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro quer esquecer a sequência de resultados ruins na Copa do Brasil. Para isso, a Raposa vai em busca da vitória contra a Juazeirense, da Bahia, nesta quinta-feira, feriado nacional de Corpus Christi, às 16h30, no Mineirão, pelo duelo de ida da terceira fase da competição.

Vindo de três derrotas consecutivas (duas nas semifinais do Campeonato Mineiro e uma na estreia na Série B do Brasileirão), a equipe celeste precisa vencer em casa para pular na frente no confronto e levar certa vantagem para o jogo da volta, marcado para a outra quarta-feira (9), às 19h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA).

Além da classificação para as oitavas de final, o Cruzeiro está de olho na premiação, que é de R$ 2,7 milhões para o time que avançar.

Para chegar à terceira fase, o Cruzeiro passou por São Raimundo-RR e América-RN. Contra a Juazeirense, o técnico Felipe Conceição tem desfalques e dúvidas.

O treinador celeste não poderá contar com dois reforços recentes: o zagueiro Joseph e o volante Flávio, que estrearam no último sábado (29) na derrota para o Confiança, pela primeira rodada da Série B. Como os dois defenderam o América na Copa do Brasil, eles estão impedidos de entrar em campo pela Raposa no torneio.

Para a vaga de Joseph, o técnico Felipe Conceição optou pela volta do jovem Weverton. Já a dúvida é o aproveitamento ou não do atacante Guilherme Bissoli, que estreou pelo Cruzeiro no fim de semana marcando gol na derrota por 3 a 1 para o Confiança.

Caso Bissoli comece entre os titulares, Matheus Barbosa deixa o time. Outra dúvida é entre Adriano e Matheus Neris. Se o último entrar na equipe, o meio-campo terá uma nova configuração, com Rômulo e Sobis.

A novidade na lista dos 23 relacionados é a presença do lateral-direito Klebinho, reforço recém-contratado, que deverá ficar à disposição no banco de reservas.

Juazeirense

A Juazeirense chega à terceira fase da Copa do Brasil como surpresa, após eliminar Sport e Volta Redonda-RJ. No entanto, a equipe de Juazeiro vem de tropeços recentes, que culminou na eliminação nas semifinais do Campeonato Baiano para o Atlético Alagoinhas. A queda culminou na demissão do técnico Givanildo Sales e anunciou Carlos Rabello como substituto no último domingo (30).

Em sua estreia no comando da equipe, Carlos Rabello não poderá com o zagueiro Jamerson e o lateral-direito Carlinhos, lesionados. No entanto, ele contará com cinco reforços que chegaram recentemente: o zagueiro Eduardo, o lateral-direito Guilherme Lucena, o meio-campista Mineiro, além dos atacantes Tony Galego e Waldir.

Cruzeiro x Juazeirense

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Guilherme Bissoli) e Rômulo; Airton, Bruno José e Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição

Juazeirense: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Sílvio, Wendell e Daniel; Waguinho, Mineiro, Sapé e Clebson; Kesley e Tony Galego. Técnico: Carlos Rabello

Motivo: jogo de ida – 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 3 de junho de 2021, quinta-feira, às 16h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)


 

(*) Com informações Itatiaia


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp) - Acesse www.diariodocerrado.com.br

 ()*