Português (Brasil)

Lisca, do América, prega ‘respeito’ ao Galo, mas dispara contra a FMF: ‘Cadê a credibilidade?’

Lisca, do América, prega ‘respeito’ ao Galo, mas dispara contra a FMF: ‘Cadê a credibilidade?’

Técnico demonstrou descontentamento com número de partidas que o Atlético fez em BH na primeira fase

Compartilhe este conteúdo:

América e Atlético não saíram do zero a zero neste domingo (16), na Arena Independência, na partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Em caso de novo empate no próximo sábado (22), no Mineirão, o campeão será o Galo, que, por ter feito a melhor campanha na primeira fase da competição, tem vantagem.

Na entrevista pós-jogo deste domingo, o técnico Lisca, do América, questionou a Federação Mineira de Futebol (FMF) sobre o número de partidas que o Galo fez longe de Belo Horizonte. Para ele, “inversões de mando” deram vantagem ao Atlético.

“Estamos confiantes que podemos fazer um grande jogo no Mineirão, respeitando muito o Atlético, mas buscando reverter essa vantagem, que, pelo amor de Deus, é um time que tem uma vantagem, obviamente, mas que jogou só duas vezes fora de casa, é óbvio que eles teriam essa vantagem”, alegou.

“Agora eles têm a vantagem no jogo final. E agora Federação Mineira? E todas essas inversões de mando que vocês fizeram? Cadê a credibilidade do campeonato? É a pergunta que eu deixo no ar. Eles jogaram o campeonato de cidade, nós jogamos o estadual. Espero que isso termine no futebol mineiro”, completou.

Das 11 partidas pela fase inicial, o Atlético disputou duas fora de BH (contra Caldense, em Poços de Caldas, e contra o Tombense, em Tombos). Dos demais confrontos como visitante, o clássico contra o Cruzeiro aconteceria, de qualquer modo, na capital mineira.

Na partida contra Patrocinense houve mudança do interior para a Arena Independência por causa das medidas restritivas impostas pelo governo de Minas para controle da pandemia de covid-19, por meio da Onda Roxa. Já contra o Athletic, o próprio time de São João del-Rey solicitou a alteração, também para o Horto, por falta de iluminação no Estádio Joaquim Portugal.

Outra “inversão de mando” aconteceu na semifinal, contra o Tombense. O time do interior, alegando maior visibilidade aos atletas, transferiu a partida de ida também para a Arena Independência.

 

(*) Com informações Itatiaia


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp) - Acesse www.diariodocerrado.com.br

 ()*
Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)