Português (Brasil)

Leo Paixão sobre o sucesso na internet

Leo Paixão sobre o sucesso na internet

Chef mineiro, que volta ao ar no reality 'Mestre do Sabor', falou sobre o programa e os projetos que tem desenvolvido na pandemia

Compartilhe este conteúdo:

Durante a pandemia, o chef mineiro Leo Paixão se tornou uma figura constante nas redes sociais, interagindo quase diariamente com uma legião de seguidores. Ele compartilha receitas, tira dúvidas e até cozinha, via live, com um grupo de pessoas, em um dos projetos que desenvolveu durante a quarentena, o “Cozinhando com Paixão”. “Tem sido um período de muita mudança e adaptação”, disse Leo, que a partir desta quinta-feira (6) estará de volta à TV na terceira temporada do reality de culinária “Mestre do Sabor”, da Globo. 

O mineiro atua como mestre e jurado desde a primeira edição do programa, em 2019. Segundo o chef, a participação na atração trouxe mais visibilidade para a carreira dele. “Acabei ficando muito conhecido no Brasil por isso. Eu já tinha dentro do meio certo conhecimento, mas não dá para comparar com a exposição que a Globo nos traz”, comentou. E isso tem potencializado seu sucesso nas redes sociais com seus vídeos e tutoriais. 

“Das receitas que compartilhei, o pão de queijo viralizou demais. Mas muitas receitas que eu compartilho até hoje esgotam os produtos dos supermercados”, disse ele. “Na Páscoa, eu fiz uma receita de bacalhau, que fez esgotar completamente o bacalhau e o creme de leite fresco dos supermercados de Belo Horizonte. Foi muito legal isso!”, exemplificou Leo Paixão, que é dono de quatro casas em Belo Horizonte – os restaurantes Glouton e Ninita, o bar Nicolau e a casa de sanduíches Nico. 

 

O projeto “Cozinhando com Paixão”, no qual ele vende kits com os ingredientes dos pratos e cozinha junto com os clientes, via live, teve uma repercussão que surpreendeu o chef mineiro. “Eu não esperava que os kits fossem fazer tanto sucesso. Realmente foi uma coisa muito bem encaixada no momento”, comemorou. 

O interesse crescente das pessoas pela cozinha durante a pandemia, entretanto, não foi algo que o surpreendeu. “Na verdade, cozinhar se tornou uma necessidade. Então acho que o que aconteceu é que me tornei útil para as pessoas”, afirmou Leo, que deu a dica para quem não tem nenhuma prática, mas tem vontade de aprender a cozinhar. “É tentar mesmo, se dedicar, testar, errar bastante até acertar”, recomendou. 

Novo cenário 

Em março, Leo Paixão anunciou o fechamento de dois de seus quatro estabelecimentos – Glouton e Nicolau – por causa da pandemia, por seis meses. “Funcionam só para delivery”, afirmou. “Os outros dois continuam abrindo e fechando de acordo com as possibilidades de abertura e fechamento pela Prefeitura de Belo Horizonte. Estou fazendo mudanças e adaptações para, quando for possível, reabrir com força total”, revelou o chef mineiro.  

Nesse período, a estrutura do Nicolau Bar da Esquina passou a abrigar o projeto “Alimentando com Paixão”. Trata-se, como ele mesmo define, de um restaurante beneficente que produz cem refeições por dia, que são distribuídas em diversos pontos da capital mineira. “O ‘Alimentando com Paixão’ surgiu da necessidade de fazer algo diante de tanta pobreza e fome, o que tem crescido cada vez mais. Estava com a cozinha parada e resolvi cozinhar para ajudar. São 600 pessoas por semana atendidas”, afirmou. 

Paixão além da cozinha 

Leo Paixão ficou conhecido – e também é premiado – por suas receitas. Porém, ele tem revelado nas redes sociais alguns hobbies que vão além das panelas e afins. Um deles é a marcenaria. “Gosto de design. Muitos móveis meus, eu faço o desenho e mando meu serralheiro fazer. Não só da minha casa, como dos restaurantes também. Cada vez eu sou mais emancipado do meu arquiteto”, disse o mineiro, que também é formado em medicina. “Eu tenho outros hobbies ainda: sou ciclista, pedalo bastante; toco violão e guitarra. Tem muita coisa que eu gosto de fazer”, garantiu. 

Cozinha brasileira na TV 

Na terceira temporada de “Mestre do Sabor”, Leo Paixão segue no time de jurados da atração, ao lado de Kátia Barbosa e Rafa Costa e Silva. O chef Claude Troigros continua no comando do reality, ao lado de seu amigo Batista e da atriz e apresentadora Monique Alfradique. 

 

*) Com informações O Tempo


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp) - Acesse www.diariodocerrado.com.br

 ()*
Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)