Português Italian English Spanish

América x Cruzeiro: professor Conceição vai reencontrar 'ex-alunos' no clássico

América x Cruzeiro: professor Conceição vai reencontrar 'ex-alunos' no clássico


Treinador vai rever alguns dos nomes que são destaques do Coelho e que tiveram influência direta de seu trabalho

Técnico de passagem marcante pelo América, Felipe Conceição, hoje no Cruzeiro, ajudou a fomentar muito do caminho que conduziu o Coelho ao sucesso da última temporada. Ele, inclusive, iniciou 2020 no comando do time alviverdade, até se transferir para o Red Bull Bragantino e vivenciar sua primeira experiência em um clube da Série A, mesmo que recém-pomovido à elite. 

No Lanna Drumond, Conceição bateu na porta da Série A. Uma infame rodada final, com o América perdendo para o já rebaixado São Bento por 2 a 1, dentro do Independência, e a lamentação do quase. O Coelho só dependia dele. O reconhecimento, no entanto, veio pela campanha de recuperação. O América saiu da zona de rebaixamento para a luta pelo acesso. Um ponto de inflexão na carreira de Felipe Conceição como treinador. 

No domingo, quando o Cruzeiro entrar em campo contra o América, às 16h, dentro do mesmo Independência de jornadas positivas para o atual comandante estrelado, Felipe Conceição também reencontrará ex-jogadores. Serão os casos do meia Alê e do atacante Rodolfo, que tiveram suas contratações totalmente avaliadas e aprovadas pelo comandante no seu período de Coelho. Rodolgfo trabalhou pouco sob o comando de Conceição, mas com Lisca atingiu posição de destaque ao anotar 17 gols em 52 jogos na última temporada.  

Felipe Conceição também foi fundamental para a evolução de alguns jogadores do elenco alviverde, como os volantes Juninho e Flávio, além do atacante Vitão, esses últimos da base americana. Resquícios de um trabalho que ganhou ainda mais corpo com Lisca e frutificou em uma temporada de afirmação. 

Porém, além de Conceição, que conhece importantes peças do elenco americano, o Cruzeiro também conta com Felipe Augusto. Jogador de passagem recente pelo clube americano, ele atuou por 40 partidas na última temporada, com quatro gols marcados, sendo chamado de forma recorrente apesar de estar no banco de reservas. 

O jogador foi também uma contratação com o aval de Conceição na época de América, quando foi anunciado no início de janeiro de 2020. Depois do término do contrato com o Coelho, Felipe Augusto foi mais uma vez lembrado pelo xará Conceição. No domingo, ele vai reencontrar seu ex-clube e pode ajudar o treinador, que curiosamente vai disputar seu primeiro clássico mineiro, a sair vitorioso dentro do Independência. Felipe Augusto já balançou as redes em 2021 e agora quer voltar a marcar, desta vez dentro do Belo Horizonte. 

"Fiquei muito feliz de ter feito o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, um gol importante. Foi lá, foi fora de casa, fiquei ansioso também na partida seguinte, contra o Athletic, com vontade de marcar no Mineirão. Mas espero que domingo, agora, esse gol possa sair em Belo Horizonte, independentemente de não ser no Mineirão. Que a bola comece a entrar e eu possa balançar as redes mais vezes", declarou o ex-jogador americano. 

 

(*) Com informações Agência Brasil

 


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp) - Acesse www.diariodocerrado.com.br

 ()*