Português Italian English Spanish

Na estreia de Cuca, Galo e Coimbra se enfrentam em fases opostas no Mineiro

Na estreia de Cuca, Galo e Coimbra se enfrentam em fases opostas no Mineiro


Enquanto o Galo está invicto na liderança, o Coimbra ainda não venceu e é o lanterna. Marrony, suspenso, e Diego Tardelli, se recuperando de lesão, são desfalques

Cuca, o novo treinador do Atlético tem seu primeiro desafio em seu retorno ao clube. O comandante chega com a equipe invicta na liderança do Mineiro e encara o Coimbra nesta sexta-feira (19), às 17h30, no Mineirão, pela 5ª rodada do Estadual. Os titulares que estavam de folga já retornaram aos treinamentos e devem ser utilizados. A partida também pode ser a de estreia de Nacho Fernández.

O time que vai entrar em campo é mistério. Enquanto os principais jogadores do elenco ficaram de folga após o fim do Brasileirão, os atletas considerados reservas e da equipe de transição/Sub-20 ganharam uma oportunidade e aproveitaram. Tiveram 100% de aproveitamento e mostraram até que alguns podem ser titulares ao longo da temporada. Em sua apresentação, Cuca deu indícios de que pelo menos parte dos principais serão utilizados. 

“O outro pessoal estava de férias, agora já voltou. Já fizeram uma semana de treinamento e vão estar em condição de jogar até na própria sexta-feira. A gente vai utilizar todos os jogadores conforme a necessidade", afirmou o treinador.

A novidade do dia, além do início de Cuca no comando, é a possível estreia de Nacho Fernández. A expectativa é de que o jogador entre em campo com a camisa do Galo pela primeira vez nesta sexta-feira. A última vez que o meia disputou uma partida foi em 12 de janeiro, quando o River Plate caiu para o Palmeiras na semifinal da Libertadores. O jogador depende da parte física para ser liberado.

O Galo tem dois desfalques certos para esta partida. O atacante Marrony cumpre suspensão depois de receber o terceiro cartão amarelo e o atacante Diego Tardelli se recupera de uma pequena lesão na coxa direita e também não joga. Como apurou o repórter da rádio Super 91,7 FM, Roberto Abras, é provável que o lateral-direito Guga, o zagueiro Réver e o lateral-esquerdo Guilherme Arana não sejam relacionados, pois ainda precisam aprimorar a parte física após folga. 

Para o gol, Cuca tem duas boas opções. Everson, titular da posição na Era Sampaoli, que voltou de folga e Rafael, que foi titular enquanto Everson estava em recesso. O time também deve ter o retorno de Junior Alonso, que pode formar a dupla de zaga com Igor Rabello, já utilizado nos jogos anteriores. 

No meio de campo, Matias Zaracho deve ser mantido já que atuou bem nas quatro primeiras partidas. Se Nacho realmente for estrear como titular, resta saber quem vai ocupar a terceira vaga de meio-campista. Jair, Allan, Hyoran, Alan Franco, Nathan e Calebe podem aparecer.

O ataque atleticano tem muitas opções. Além dos desfalques de Tardelli e Marrony, Savarino pode não estar pronto ainda, já que retornou da folga depois dos outros atletas, porque teve problemas em voar para o Brasil. Hulk deve continuar como titular, Keno deve retornar e Eduardo Vargas, que voltou mais cedo da folga para aprimorar a parte técnica, deve ganhar mais uma chance depois de marcar um gol na última partida. 

Do lado do Coimbra, o atacante Guilherme Santos, artilheiro do Galinho na última temporada, deve ser titular. O jogador foi emprestado pelo Atlético ao time de Contagem para a disputa do Mineiro e o contrato não impede que ele enfrente a equipe alvinegra. O Coimbra tem a estreia do técnico Eugênio Souza, que tem a difícil missão de recuperar o time na competição para evitar um rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x COIMBRA

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021

Data: sexta, 19 de março de 2021

Horário: 17h30

Local: Mineirão

Transmissão: Premiere e Rádio Super 91,7FM

Árbitro: Michel Patrick Costa Magalhães (CBF)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Breno Rodrigues (CBF)

Provável Atlético: Rafael (Everson); Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Dodô; Jair, Matias Zaracho e Hyoran (Nacho Fernández); Hulk, Eduardo Vargas e Keno

Provável Coimbra: Jori; Filipi, Augusto, Carciano e Lucas Hipólito; Gustavo Crecci, Kauê e Marquinho; Klysman, Guilherme Santos e Rafhael Luca

 

(*) Com informações O Tempo


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp) - Acesse www.diariodocerrado.com.br

 ()*

 

 

Haverá uma Terceira Onda da Covid-19?

Voto computado com sucesso!
CORONAVÍRUS
Total de votos:
SIM
NÃO

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)