Português Italian English Spanish

CBF rebate Governador de São Paulo sobre participação de times paulistas no Brasileiro 2020

CBF rebate Governador de São Paulo sobre participação de times paulistas no Brasileiro 2020


A confirmação de que as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro terão início entre 8 e 9 de agosto teve réplica do governo do estado de São Paulo, e tréplica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As datas foram oficializadas pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, em entrevista ao jornal O Globo, publicada no último domingo (5).

No dia seguinte, o governador João Doria disse que os times do estado não poderiam disputar os torneios nacionais enquanto não concluíssem o Campeonato Paulista, suspenso desde março devido à pandemia do novo
Coronavírus (covid-19).

As declarações de Doria tiveram resposta da CBF. Em nota oficial, a entidade afirmou que os clubes paulistas das Séries A e B aprovaram as datas anunciadas; que, para preservar as datas, os times concordaram até em jogar fora do estado se não houver liberação para a bola rolar em São Paulo; e que as equipes reafirmaram a posição em novo contato com a Confederação.

As duas principais divisões nacionais reúnem nove times paulistas, todos também envolvidos com o Estadual, que ainda não tem data para recomeçar.

No último dia 3 de julho, o secretário de esportes de São Paulo, Aildo Ferreira, condicionou a realização de eventos esportivos no estado, a partir de 27 de julho, à estabilização das regiões na terceira de cinco fases de flexibilização da quarentena. Segundo Doria, a posição oficial do governo sobre a liberação para a retomada do campeonato sairá nos próximos dias.

Agência Brasil