Português (Brasil)

Nas adversidades, crescemos! Lar da Criança de Patrocínio recria horta de verduras e legumes

Nas adversidades, crescemos! Lar da Criança de Patrocínio recria horta de verduras e legumes

Ação visa arrecadar recursos para a manutenção de sua atividades assistenciais a mais de 100 crianças

Compartilhe este conteúdo:

Com as medidas de saúde de distanciamento social implementadas para conter o avanço da pandemia do Covid, muitas entidades beneficentes precisaram interromper temporariamente suas atividades presenciais.

O Lar da Criança por exemplo atende a 100 crianças e seus familiares e através de sua diretoria tenta inovar para continuar a atendê-los. Para gerar recursos financeiros para manter suas atividades, recentemente, foi colocado um sombrite na nova horta de cultivo de verduras o que melhorou as condições de trabalho do dedicado funcionário do setor senhor Hélio e os frutos estão sendo colhidos com encomendas de alface, couve, repolho, cebolinha, alho, salsinha e o tempero caseiro que são entregues para os restaurantes Jamaica Steakhouse, do Posto Doidão e também o Panela de Barro. E quem quiser adquirir as hortaliças as encomendas são feitas pelo telefone 3831-4517.

De acordo com Alex Guimarães Machado, membro da diretoria do Lar da Criança, existe a vontade de ampliar a produção de verduras e hortaliças para atender um número ainda maior de consumidores e desta forma a entidade ter uma fonte de recursos sustentável (renovável) como já ocorreu no passado, mas para isso o apoio técnico por meio de entidades ligas a agricultura se faz necessário.

Para essa ampliação seria preciso também pelo menos mais um funcionário dedicado exclusivamente a horta o que, em curto espaço de tempo, poderia dobrar a produção de verduras e diversificar os tipos de produtos oferecidos e com a ampliação das variedades de gêneros oferecidos o resultado seria mais clientes, mais vendas, mais recursos para o Lar da Criança manter suas atividades assistências. 

O apoio da as Organizações da Sociedade Civil como O Lar da Criança e tantas outras seja com solidariedade, estratégia, visão de longo prazo e ação imediata é fundamental para a preparação dos jovens atendidos resultando em adultos responsáveis, conscientes e saudáveis.

Da redação com informações do Jornal de Patrocínio (online)

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)