Português (Brasil)

Mesmo em tempos de pandemia vacinação contra febre aftosa atingiu 79% do rebanho em nossa região

Mesmo em tempos de pandemia vacinação contra febre aftosa atingiu 79% do rebanho em nossa região

Compartilhe este conteúdo:

Os efeitos da pandemia de covid-19 são sentidos em todos os locais e países do mundo e no setor agrícola não seria diferente e por isso a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada em Minas Gerais até o dia 30 deste mês. Rosana Cunha, médica veterinária e coordenadora do IMA escritório regional Patrocínio esclarece que os produtores tiveram praticamente dois meses para vacinar bovinos e bubalinos e agora terão até dia 10 de julho para fazer entregar a declaração de comprobatória da vacinação de seus rebanhos. Isso poderá ser feito pelos dos canais que a Secretaria de Estado da Agricultura disponibilizou, e também no Instituto Mineiro de Agropecuária.

De acordo com a médica veterinária, caso o funcionamento das unidades não retorne ao atendimento presencial, por conta do coronavírus, esse prazo pode ser prorrogado. Até o momento 75% de criadores que já vacinaram declaram as vacinações no escritório local e o percentual de bovinos imunizados nessa primeira etapa da campanha chega a 79%

Declarações

As declarações podem ser feitas pelo Portal do Produtor para aquele que já é cadastrado, site do IMA e através do e-mail: patrocinio@ima.mg.gov.br. O produtor que não tiver acesso a internet, poderá fazer o acerto da vacinação tão logo retorne o atendimento presencial no escritório do IMA.

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)