Português Italian English Spanish

Criação do Conselho Municipal de Defesa e Proteção de Animais “COMDEPA” foi aprovada pela Câmara Municipal

Criação do Conselho Municipal de Defesa e Proteção de Animais “COMDEPA” foi aprovada pela Câmara Municipal


Com a criação do Conselho se fará necessário também a criação de um Fundo Municipal para gerir recursos para a manutenção do Conselho e respectivamente o desenvolvimento de ações de atribuição exclusiva do COMDEPA.

Após um longo caminho percorrido que em muitos momentos não teve a devida atenção das autoridades públicas responsáveis pela atuação nesta área, foi finalmente aprovada a criação Conselho Municipal de Defesa e Proteção de Animais de Patrocínio.

Em segunda votação e redação final o Processo de Lei nº 433/2020 que dispõe sobre a criação do Conselho foi aprovado, com emenda, pela Câmara Municipal e agora segue para sanção ou veto do Prefeito.

Os inúmeros defensores dos animais em Patrocínio devem estar comemorando a aprovação do Conselho que marca uma nova e importante etapa no trabalho desenvolvidos por eles, que geralmente são apoiados apenas pela população, pois irá congregar a união de esforços de todas as entidades civis e públicas, que têm participação, de alguma forma, no bem-estar animal, para a construção de ações mais efetivas e permanentes. Afinal, o abandono é um problema da sociedade como um todo, e não só de organizações, projetos e governos.