Português (Brasil)

Reunião entre representantes da Secretaria de Estado da Saúde e da Federação Mineira discutirá volta do futebol

Reunião entre representantes da Secretaria de Estado da Saúde e da Federação Mineira discutirá volta do futebol

Encontro estava marcado anteriormente para 10 de junho, mas precisou ser adiado em função de compromissos do secretário de saúde

Compartilhe este conteúdo:

A reunião entre a Federação Mineira de Futebol e a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, que será fundamental para definir as diretrizes para o retorno do esporte no estado, acontece nesta quarta-feira 17 de junho. Inicialmente, o encontro havia sido agendado para a quarta-feira anterior, dia 10, mas precisou ser remarcado em função de uma viagem do secretário Carlos Eduardo Amaral.

De acordo com a Federação Mineira, a reunião  contará com a presença de médicos de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro. Um protocolo para possível volta do futebol no estado deve ser apresentado. Anteriormenre o Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, havia afirmado que as competições mineiras não deveriam ser retomadas antes de 15 de julho.

Nesta quarta-feira, a FMF vai discutir o panorama e o avanço da Covid-19 no Brasil e no estado e, junto com a Secretaria de Saúde, verificar a possibilidade do retorno das competições e de que forma elas poderiam ser retomadas. Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro voltaram às atividades nos respectivos centros de treinamentos, mas vivem realidade totalmente diferente que alguns clubes do interior, que já até desfizeram a equipe que estava disputando a competição estadual.

É o caso de Villa Nova, Caldense, URT e Patrocinense, que já não têm mais suas equipes. Uma retomada da elite estadual demandaria de um acordo entre os clubes, para que haja uma mínima pré-temporada para todas as equipes. O Campeonato Mineiro foi paralisado faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação. Depois, estão previstas as fases semifinal e final, ambas em dois jogos.

Abaixo, a clasificação das equipes do Modulo I:

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)