Português (Brasil)

Programa Piloto "Sebrae Acelera Digital" para empresas nucleadas a nível Brasil teve participação patrocinense

Programa Piloto "Sebrae Acelera Digital" para empresas nucleadas a nível Brasil teve participação patrocinense

A migração para a tecnologia digital deixou de ser uma vantagem e tornou-se uma necessidade para as empresas em 2020. Pequenos negócios estão em uma corrida para definir estratégias digitais e acelerar a promoção e venda de seus produtos online.

Compartilhe este conteúdo:

A jornada Sebrae Acelera Digital foi criada para impulsionar as pequenas empresas em direção à linha de chegada do mundo digital, com acesso a informações sobre ferramentas, criação de conteúdo e estratégias de presença digital, tudo de forma direta e em linguagem simples.

“O formato atual é uma jornada online de 10 dias, que reúne conteúdos focados em marketing digital e compartilhamento de boas práticas. A interação com os empresários é feita por meio do whatsapp, onde poderão dialogar entre si e com especialistas da área. Além disso, ocorrem, ao longo da capacitação, três encontros virtuais com apresentações de especialistas, consultorias individuais, compartilhamento de boas práticas, acesso a produtos, serviços, clientes e mercados do Sebrae etc.

Um dos grupos piloto contemplou o Núcleo de Bares e Restaurante das ACIP/CDL de Patrocínio, do Empreender é um programa da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), em parceria com o FEDERAMINAS e SEBRAE. Os demais são Agências de Viagem e de Comércio Varejista, formados por empresas que se inscreveram por meio do site, e selecionadas pelo Sebrae com base no diagnóstico preenchido no momento do cadastro.

Para o presidente da ACIP, Carlos Alberto Apolinário “As entidades receberam com muito orgulho o reconhecimento do Núcleo de Bares e Restaurantes estar na jornada Piloto, devido ao trabalho que vem sendo realizado pelas Entidades, pelo núcleo e pelo empreender, por meio dos empresários de nossa cidade”.

Em Patrocínio, temos 6 núcleos do programa empreender, sendo eles: Bares e Restaurantes, Vestuário e Varejo, Materiais de Construção, Inovação e Tecnologia, Profissionais de Recursos Humanos e Pet Shop, que promovem o fortalecimento das empresas associadas por meio da consultora moderadora Camila Nayara Gonçalves e a participação em capacitações, consultorias e ações de mercados, entre outras.

Entenda o percurso

O Acelera foi criado pelo Sebrae para auxiliar a mobilização da classe empresarial diante da COVID-19 e vem como uma busca de soluções para a crise econômica e para a necessidade de isolamento, que levou muitas empresas brasileiras a suspenderem suas atividades para frear a disseminação da doença.

A analista do Sebrae, Hulda Giesbrecht, explica que a ideia é introduzir empresas no mundo digital de forma rápida, além de focar na melhoria de processos e na gestão da qualidade, que são aspectos fundamentais na transição para plataformas digitais.

“Trata-se de uma aplicação prática de informações simples, mas que faz toda a diferença para a migração do pequeno negócio para o mundo digital”, resume Hulda, ressaltando que o desafio é tornar a proposta adaptável para a realidade de cada empresa participante.

Segundo Camila Nayara, coordenadora do Empreender das ACIP/CDL, durantre 10 dias os participantes do piloto do SEBRAE Acelera Digital terão uma consultoria especial voltada para a inclusão aos meios digitais com ferramentas especificas e conteúdos exclusivos para aprimorar as ações que visem o crescimento das empresas nesse período de pandemia. 

Redação / Comunicação ACIP/CDL e CACB

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)