Português (Brasil)

Por que as reuniões da Câmara Municipal estão sendo realizadas de 15 em 15 dias e pela manhã?

Por que as reuniões da Câmara Municipal estão sendo realizadas de 15 em 15 dias e pela manhã?

Em mais uma de suas lives pela internet o vereador Dr. José de Arimateia Neves questionou a eficiência dessa essa mudança de horário das reuniões bem como apenas duas por mês, afinal elas acontecem de 15 em 15 dias.

Compartilhe este conteúdo:

Ele disse que o questionamento é feito por ele como médico:

“Me causou estranheza ai, essa mudança eu essa Mesa Diretora tomou de mudar as reuniões da Câmara pra terça de manhã e de 15 em 15 dias. Por que né?, Por que essa mudança, qual o motivo da mudança? Será mesmo por causa do corona vírus? Corona vírus só pega a noite não pega de manhã não, entendeu!?”

De acordo com o médico vereador essa mudança não provou ter nenhuma eficácia e não houve muita explicação para a mudança extemporânea e sem necessidade. Dr. Ari afirmou que está em elaboração oficio de autoria do vereador Alcides Dornelas, que terá o seu apoio e sua assinatura, para que a realização das reuniões retorne a normalidade.

Na avaliação do vereador essa alteração serviu apenas para restringir e muito a fala dos parlamentares que ficam obrigados a cumprir tempos cada vez menores para se manifestarem e quando querem usar o grande expediente são obrigados a se inscreverem antecipadamente.

“Uma vergonha essas mudanças, parece que mais atrapalham que ajudam! espanta as pessoas! Várias pessoas me perguntam por que  mudou de noite? De noite ele acompanhava pela internet agora não acompanha nem pela internet, tá trabalhando! “Ah porque não pode entrar ninguém na Câmara!” Isso ai a restrição pode aumentar” disse o vereador

Antes, com as reuniões durante a noite, os vereadores podiam debater e se manifestar com mais liberdade e com o compromisso de entrar a madrugada adentro se fosse necessário para expor seus pontos de vista, afinal esse é o papel do vereador enfatizou Dr. Ari.

No link você pode acompanhar a íntegra do vídeo postado nas redes sociais do vereador

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)