Português Italian English Spanish

Dengue: Até o momento 701 casos foram registrados em Patrocínio/MG

Dengue: Até o momento 701 casos foram registrados em Patrocínio/MG


É o que mostra os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de MG,

Os dados disponibilizados em 14/06  apontam um aumento de 577, em 25 de maio, para  701 prováveis casos de dengue em nosso municipio, 

O estado de Minas Gerais registrou 83.808 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 45.624 casos foram confirmados para a doença. 25 óbitos foram confirmados pela doença em Minas Gerais e 49 óbitos são investigados até o momento.

A SES-MG esclarece que os óbitos são contabilizados a partir dos municípios de notificação. Dos 25 óbitos confirmados para dengue, 3, embora sejam residentes de Minas Gerais, foram notificados em outros estados. Por essa razão, a tabela com detalhamento por cidade contabiliza 22 óbitos.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 7.381 casos prováveis da doença, dos quais 3.438 foram confirmados. Até então, não há nenhum óbito confirmado por Chikungunya em Minas Gerais, e um segue em investigação.

Quanto ao vírus Zika, foram registrados 73 casos prováveis, sendo 12 confirmados para a doença. Não há óbitos por Zika em Minas Gerais até o momento.

» Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus da SES-MG (atualizado em 14/06/2022).

*Fonte SES/MG

 

 

Haverá uma Terceira Onda da Covid-19?

Voto computado com sucesso!
CORONAVÍRUS
Total de votos:
SIM
NÃO

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)