Português Italian English Spanish

Polícia Militar Realiza Operação Conjunta  e Realiza a Prisão de Autores de Latrocínio, receptação e tráfico de entorpecentes.

Polícia Militar Realiza Operação Conjunta  e Realiza a Prisão de Autores de Latrocínio, receptação e tráfico de entorpecentes.


Cruzeiro da Fortaleza/MG

Em Cruzeiro da Fortaleza, após acionamento para atendimento de ocorrência de latrocínio tendo como vítima pessoa com deficiência física (paraplegia), a Polícia Militar iniciou diligências no sentido de identificar os autores do referido crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, sobre a cama, apresentando ferimentos e sangramento visíveis no pescoço.

Após levantamento de informações, as equipes obtiveram êxito em capturar 3 (três) autores, sendo eles entrevistados separadamente, apresentando versões inconsistentes e contraditórias a respeito dos fatos. Na posse dos autores, foi localizado o celular subtraído da vítima e a faca utilizada no crime, ainda com marcas de sangue. O botijão roubado já havia sido comercializado, sendo o receptador abordado e o material recuperado. 

Diante das evidências afloradas nas diligências, os autores confessaram o crime, detalhando aos militares a dinâmica do ocorrido. Relataram que, por volta de 22h do dia 19/06/2022, dois autores deslocaram até a residência da vítima com o intuito de roubar o dinheiro de seu pagamento. Que após anunciarem o roubo, a vítima, que estava sobre a cama, começou a gritar, tendo um deles se apossado de uma faca e desferido aproximadamente 8 (oito) golpes de faca no pescoço da vítima, enquanto o outro segurava os braços dela. Que logo após, procuraram pelo dinheiro e não encontraram, motivo este pelo qual levaram somente o telefone celular e botijão. Que passaram na residência de outro autor e deixaram com ele a faca utilizada no crime. Que em seguida, venderam o Botijão para  outro pelo valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) e com o dinheiro, compraram drogas de uma traficante conhecida no meio policial.

Na residência da traficante, com o apoio da ROCCA, foi encontrada 1 (uma) porção de maconha enterrada no quintal e quantia em dinheiro. Diante do exposto, os 03 autores confessos foram conduzidos à Polícia Civil pelo cometimento, em tese, dos crimes previstos no Art. 157, §3º, inciso II (latrocínio) Decreto-Lei N. 2848/40, a autora traficante foi conduzida pelo cometimento, em tese, do crime descrito no Art. 33 da Lei N. 11.343/2006 e o autor que comprou o botijão.


Autores Presos

 1 autor masculino, 45 anos.
 1 autor masculino, 39 anos.
 1 autor masculino, 19 anos.
 1 autor masculino, 35 anos.
 1 autora feminina, 20 anos.

Material Recuperado:

1 botijão de gás;
 1 Telefone Celular;

Material Apreendido

 R$ 627,00;
01 tablete pequeno de maconha;
 Vestimentas utilizadas pelo autor do latrocínio;
 01 faca utilizada no crime;

*ASCOM 46º BPM

 

 

Haverá uma Terceira Onda da Covid-19?

Voto computado com sucesso!
CORONAVÍRUS
Total de votos:
SIM
NÃO

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)