Português Italian English Spanish

Atletas da APAE de Patrocínio vão participar da Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais em BH

Atletas da APAE de Patrocínio vão participar da Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais em BH


O embarque da "delegação patrocinense" aconteceu na última segunda-feira (6)

Os atletas da APAE de Patrocínio embarcaram rumo à Belo Horizonte para participarem da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2022.

“Esta edição de 2022 marca a retomada do formato presencial, tão importante para a saúde física e emocional dos nossos estudantes.” afirma Julia Sant’Anna, Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais.

Em 2020 e 2021, em virtude da pandemia, as competições presenciais foram substituídas por competições virtuais de jogos eletrônicos.

“Teremos grandes competições com a participação de atletas dos 853 municípios mineiros, o que é de extrema significância para a retomada do convívio social dos jovens.” continua Julia Sant’Anna, em boletim publicado no site oficial do JEMG.

O Prefeito Municipal de Belo Horizonte, Fuad Noman, falou sobre a importância da inclusão das Paralimpíadas Escolares dentro do JEMG.

“O esporte desempenha um importante papel na formação do cidadão. Abre um mundo cheio de possibilidades e oportunidades infinitas. A inclusão das Paralimpíadas Escolares dentro da competição escolar cria um momento ímpar de integração e socialização aos participantes, permitindo que todos tenham direito à convivência e ao seu pleno desenvolvimento por meio das práticas esportivas.”

O treinamento esportivo dos atletas da APAE de Patrocínio é fomentado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio do Programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto, no qual a associação teve seu projeto paradesportivo classificado em 2021. Através do projeto, a APAE oferta treinamento esportivo a 49 usuários assistidos pela associação, em 4 modalidades esportivas: Tênis de Mesa, Atletismo (corrida, salto, lançamento e arremesso), Natação e Bocha.

Acompanhados pelos técnicos Bruno Dorneles dos Santos e José Ricardo Coelho Rodrigues da Cunha e também pela colaboradora Tatiana Flavia de Oliveira, nove atletas da APAE de Patrocínio vão competir nas modalidades de Atletismo, Natação e Tênis de Mesa. Os jogos acontecem entre os dias 6 e 9 de junho.

Confira os atletas da associação que competirão no JEMG 2022 e suas modalidades:

  • Kiara Souza Lima – Atletismo
  • Lucas Eduardo Silva – Natação
  • Maria Cecillia Fernandes Oliveira – Natação
  • Ryan Pereira dos Santos – Atletismo
  • Savio Gabriel Nascimento – Atletismo
  • Sebastião Augusto Leal Borges – Atletismo
  • Sthefani Oliveira da Silva – Tênis de Mesa
  • Webert Gustavo Oliveira Silva – Tênis de Mesa
  • Aparecida Eduardo Silva – Natação

*Com informações do Jornal de Patrocínio

 

 

 

Haverá uma Terceira Onda da Covid-19?

Voto computado com sucesso!
CORONAVÍRUS
Total de votos:
SIM
NÃO

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)