Português Italian English Spanish

Polícia Militar realizou a formatura de 409 alunos do PROERD em Patrocínio/MG

Polícia Militar realizou a formatura de 409 alunos do PROERD em Patrocínio/MG


Na noite desta quinta-feira (12), no ginásio do Catiguá Tênis Clube, foi realizada a formatura de 409 alunos do 5º ano, que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) em Patrocínio, das seguintes escolas:
 

  • Escola Estadual Coronel João Cândido de Aguiar;
  • Escola estadual José Eduardo Aquino;
  • Escola estadual Amir Amaral;
  • Escola estadual Mariana Tavares;
  • Escola municipal João Beraldo;
  • Escola municipal Walma de Oliveira e
  • Escola municipal Honorato Borges.

O evento foi presidido pelo Comandante do 46º BPM, Tenente Coronel Sócrates Queiroz Caixeta, e contou com a presença da várias autoridades locais, diretores e professores das escolas, dentre outros. 
 
O programa ensina crianças e adolescentes a reforçar a autoestima, lidar com as tensões, resistir às pressões, além de aprimorar o espírito de cidadania e de respeito ao próximo. São trabalhados também, os valores éticos, morais e sociais para lapidar a personalidade dos alunos, fornecendo dessa forma importantes habilidades aos jovens estudantes, habilidades estas, as quais os auxiliarão a tomarem decisões seguras e responsáveis.
 
Na ocasição, foram premiados com medalhas e um kit escolar 20 alunos proerdianos, cujas redações foram selecionadas pelos instrutores PROERD como as melhores. Os prêmios foram entregues pelas autoridades e diretores das escolas. 
 
O evento foi abrillhantado com a participação da Banda Música da 10º RPM e com apresentações dos bailarinos do Stúdio Angélica Fonseca.  A formatura foi um sucesso e o 46º BPM agradece as parcerias, aos profissionais da educação, aos formandos e aos familiares.
 
Polícia Militar de Minas Gerais, cuidando do verdadeiro ouro de Minas: os mineiros e as mineiras.
 
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS - 246 ANOS - NOSSA PROFISSÃO SUA VIDA.


*ASCOM/46 BPM

 

 

Haverá uma Terceira Onda da Covid-19?

Voto computado com sucesso!
CORONAVÍRUS
Total de votos:
SIM
NÃO

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)