Português Italian English Spanish

Imposto de Renda 2022: faltam 3 semanas para o fim do prazo estipulado pela Receita

Imposto de Renda 2022: faltam 3 semanas para o fim do prazo estipulado pela Receita


Lembre-se que você pode destinar parte do seu Imposto de Renda para as obras do Hospital do Câncer de Patrocínio. É fácil e sem custos.

Faltam apenas três semanas para terminar o prazo de entrega do Imposto de Renda 2022. Se você terminou de preencher a declaração e o programa apontou que você terá imposto a pagar neste ano, que tal transformar parte desse imposto em uma doação para o Hospital do Câncer de Patrocínio?

A legislação permite que até 3% do chamado "imposto devido" seja convertido em doação para fundos ligados ao Estatuto da Criança e Adolescente e fundos de apoio aos Conselhos do Idoso. No momento da entrega da declaração o contribuinte precisa optar pelo modelo completo de tributação. Ou seja, em vez de entregar o dinheiro direto na mão do governo, você vai ajudar quem precisa, sem pagar nada a mais por isso. Porém, para que o dinheiro chegue ao destino final, é necessário que você informe a instituição que pretende ajudar que você fez uma doação no Imposto de Renda, no caso o Hospital do Câncer de Patrocínio.

É importante lembrar que os contribuintes tem até o dia 31 de maio para fazer a declaração e a destinação aos Conselhos do Idoso. Para mais, basta entrar em contato com equipe do HC (34) 99937 4393 ou diretamente com o Fundo Municipal da Pessoa Idosa (CNPJ: 33.788.631/0001-76).

*Cerrado Noticias

 

 

 

Haverá uma Terceira Onda da Covid-19?

Voto computado com sucesso!
CORONAVÍRUS
Total de votos:
SIM
NÃO

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)