Português Italian English Spanish

Criador do Orkut reativa site e promete ‘algo novo’ para breve

Criador do Orkut reativa site e promete ‘algo novo’ para breve


Rede social fundada por turco fez sucesso nos primórdios da internet, antes de o Facebook conquistar mundo

Sucesso nos primórdios das redes sociais, no começo do século, o Orkut pode voltar ao mercado em breve. O criador da plataforma, Orkut Buyukkokten, reativou o site durante esta semana e prometeu novidades aos antigos usuários.

O engenheiro de software turco relembrou o sucesso da sua iniciativa pioneira, numa época em que gigantes como Facebook ainda não tinham atingido a popularidade global. Em meados da primeira década do século, o Orkut chegou a ultrapassar a marca de 300 milhões usuários e foi mania entre internautas brasileiros.

A rede social que reunia fotos, comentários e comunidades foi desativada em 2014. Na mensagem aos usuários, Buyukkokten não deu detalhes sobre as iniciativas de retorno, nem previsão sobre data de lançamento.

“Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford”, escreveu Orkut Buyukkokten em comunicado.

“É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”

Depois do fim do Orkut, o programador turco lançou o Hello em 2016. No entanto, a nova rede social nunca emplacou, conseguindo somente 1 milhão de usuários.

*Revista Oeste

 

 

Haverá uma Terceira Onda da Covid-19?

Voto computado com sucesso!
CORONAVÍRUS
Total de votos:
SIM
NÃO

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)