Português Italian English Spanish

País soma mais de 464,8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas

País soma mais de 464,8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas


Mais de 91% da população-alvo acima de 12 anos está vacinada com a primeira dose

Desde a última sexta-feira (4) os brasileiros contam com um reforço na quantidade de doses de vacinas contra a Covid-19. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou 1,9 milhão de doses da Astrazeneca ao Ministério da Saúde. Este lote de vacinas ainda é produzido com o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado, mas, a partir de fevereiro, a produção será 100% nacional.

Mais 1,6 milhão de doses pediátricas da Pfizer chegaram ao Brasil nesta segunda-feira (7). As vacinas desembarcaram no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Até agora, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 20 milhões de doses de vacinas pediátricas para todo o País. Destas, mais de 7,7 milhões já foram aplicadas na população de 5 a 11 anos.

Total 

A maior campanha de vacinação da história do País já soma mais de 464,8 milhões de doses distribuídas. Mais de 91% da população-alvo acima de 12 anos está vacinada com a primeira dose, enquanto 84,2% tomou a segunda dose ou a dose única. Além disso, quase 57 milhões de brasileiros já receberam a dose de reforço.

*Com informações do Ministério da Saúde

 

 

Haverá uma Terceira Onda da Covid-19?

Voto computado com sucesso!
CORONAVÍRUS
Total de votos:
SIM
NÃO

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)