Português Italian English Spanish

Construção de ponte sobre o rio Dourados chega à fase final na LMG-745, em Coromandel

Construção de ponte sobre o rio Dourados chega à fase final na LMG-745, em Coromandel


Previsão é que o tráfego seja interrompido por 20 dias; veículos devem utilizar desvio

A obra na ponte que cruza o rio Dourados, na LMG-745, no trecho  do distrito de Brejão, em Coromandel, no Alto Paranaíba, até o entroncamento com a MG-190, para Monte Carmelo, iniciada em julho do ano passado, se encontra em estágio final de construção. Para a finalização da intervenção será necessário a remoção da ponte antiga, o que significa uma nova interrupção total no tráfego, estimada em cerca de 20 dias, a contar do reinício dos trabalhos nesta segunda-feira (10/1).

Para a etapa final da obra, os engenheiros e técnicos retornam ao local com as vigas e os materiais pré-moldados para o desenvolvimento, montagem e implantação do tabuleiro e da estrutura superior da ponte. A primeira etapa da obra, ocorrida em julho, serviu para conclusão da fundação da base da ponte. No momento, apesar do período chuvoso, a etapa de montagem de pré-moldados será concluída.

A nova ponte sobre o rio Dourados será estruturada em concreto pré-moldado e terá 26 metros de comprimento, 8,8 metros de largura e duas faixas de tráfego. Depois de concluída, deverá melhorar as condições de segurança viária para os motoristas e da economia local, ao facilitar o escoamento da produção agropecuária e demais atividades econômicas da região.

Rota Alternativa

Com a interrupção temporária na LMG-745, o acesso à comunidade do distrito de Brejão e Monte Carmelo, Abadia dos Dourados e Coromandel, deverá ser feito pela BR-352 e por vias municipais, nos dois sentidos. Para orientação dos motoristas da região, o DER-MG vai instalar, no início e no final da rodovia, placas e dispositivos de sinalização informando sobre a interrupção e a opção de acesso.

*Agência Minas