Português Italian English Spanish

2022 já vai começar com mais um aumento

2022 já vai começar com mais um aumento


Decreto reajusta, pelo índice do INPC*, a UFM (Unidade Fiscal do Município)

Longe, mas não muito, de findar-se o ano da graça de 2021, e a população que espera "dias melhores" recebe um presente de grego, logo no incio de 2022.

Um decreto muncipal, o de número 3.977 de 22 de novembro de 2021, reajusta a a Unidade Fiscal do Município que passará a ser de R$ 471,16 (quatrocentos e setenta e um reais e dezesseis centavos) a partir de 1º de janeiro de 2.022.

De acordo com o paragrafo único do decreto "O valor contido no caput deste artigo é resultante da aplicação da correção monetária de acordo com o Índice Nacional de Preços do Consumidor - INPC, acumulado de novembro de 2.020 a outubro de 2021."

E para quem, ainda, não sabe a UFM (Unidade Fiscal do Município) é um indice financeiro utilizado para calcular tributos, multas, restituição de valores, processos tributários e processos administrativos entre outros! 

 

*O que é INPC?

O INPC é um índice calculado mensalmente pelo IBGE para medir a variação de preços de uma cesta de produtos e serviços consumidos pelas famílias com rendimento médio mensal de 1 a 5 salários mínimos.