Português Italian English Spanish

Funcafé: Publicada lista dos agentes financeiros que vão operar linha de recuperação de cafezais danificados

Funcafé: Publicada lista dos agentes financeiros que vão operar linha de recuperação de cafezais danificados


Os contratos foram assinados na quinta-feira, 11/11, e estarão disponíveis ao produtor que pode optar pela instituição financeira que vai operar com esses recursos.

Foram publicados no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira, 12/11, os extratos de contrato de dez agentes financeiros que solicitaram recursos para operar a linha de crédito do Fundo em Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) destinada para recuperação dos cafezais atingidos pela seca e geada.

Dentre as instituições que já contrataram os recursos estão as cooperativas de crédito Sicoob Agrocredi, Sicoob Coopacredi, Sicoob Credialp e Sicoob Credivar. Além dessas, os bancos Sicoob S/A, Banco Ribeirão Preto, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e BRDE também constam na lista. “O Funcafé tem apresentado sucessivos orçamentos recordes, tendo mais recursos à disposição dos cafeicultores e de seus bancos cooperativos, além de cooperativas de crédito. Essas instituições facilitam a tomada de crédito por parte do pequeno produtor. Por isso, o Funcafé é primordial para a sustentabilidade da cafeicultura brasileira”, avalia o Conselho Nacional do Café (CNC).

Veja abaixo a lista com os nomes dos agentes que já estão aptos a operarem a linha de crédito para recuperação de cafezais danificados: