Português Italian English Spanish

Seccional da OAB/MG e suas Subseções elegem novas diretorias neste mês

Seccional da OAB/MG e suas Subseções elegem novas diretorias neste mês


Em Patrocínio haverá chapa única encabeçada pelo atual presidente

O edital para as eleições para o triênio 2022/2024 foi divulgado no dia 11 de outubro e desde então o Conselho Seccional da OAB Minas está convocando os advogados e advogadas inscritos na OAB/MG para a votação obrigatória que acontecerá no dia 27 de novembro de 2021.

O voto é obrigatório para todos os inscritos da OAB. A ausência poderá ser justificada em até 60 dias após o pleito, sendo dirigida ao Presidente da Seccional e o motivo será apreciado pela diretoria do Conselho. O advogado que não comparecer e nem justificar o não comparecimento às eleições sofrerá multa equivalente a 20% do valor da anuidade vigente.

Para votar os advogados e advogadas tem que estar regularmente inscritos e adimplentes com o pagamento das anuidades. A concessão de parcelamento de débitos e a regularização da situação financeira são vedadas no período de 30 dias antes da data das eleições.

As chapas que irão concorrer às eleições para o triênio 2022/2024 se inscreveram no período de 13 a 28 de outubro.  Em Patrocínio haverá chapa única que tenta assim a reeleição para o próximo triênio.

Quatro chapas concorrem para a assumir a Seccional de Minas Gerais e neste ano o voto será eletrônico de acordo com o advogado Lazaro Luciano, atual presidente da 65ª Subsecção da OAB de Patrocínio.