Português Italian English Spanish

Quantos vereadores têm a Câmara de Patrocínio? Você sabe?

Quantos vereadores têm a Câmara de Patrocínio? Você sabe?


Da série: Perguntar não ofende!

Pelo segundo evento seguido, ligado a saúde pública, nomes de vereadores são propositalmente “esquecidos” pelos chefes dos poderes executivo e legislativo.

Em ambos os eventos 3 dos 15 vereadores, isso mesmo, Patrocínio tem 15 vereadores, foram esquecidos como se não tivessem presentes ou não aprovaram medidas que beneficiassem a saúde pública do município.

Leia-se ai a inauguração do NOVO Pronto Socorro Municipal (ainda aguardando se saber se foi revogada ou não a lei que nomeou o ANTIGO) onde até placa com os nomes de 12 (e não 15) vereadores foi colocada (não sabemos se ainda está lá) e esses mesmos 12 nomes foram citados em discurso do Presidente da Câmara Municipal.

Na cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Hospital do Amor de Patrocínio, nesta sexta-feira, foi a vez do chefe do executivo nomear 12 dos 15 vereadores como apoiadores da obra e do hospital como um todo alijando ou tentando jogar no limbo os nomes e a atuação dos outros 3 vereadores que mesmo com críticas ao “jeitão trator de esteira” do Prefeito tratar seus opositores, são apoiadores ferrenhos da saúde em nossa cidade.

Entende-se que essa foi mais tentativa de anular o trabalho desses vereadores dizendo nas entrelinhas que “são bons aqueles que estão alinhados comigo” ou “são bons o que fazem o que eu quero” !

Lamentavelmente ainda teve o fato narrado de que todas as ações para que a construção do hospital chegasse ao patamar atual foram única e exclusivamente “por causa da atuação da gestão municipal”!

A César o que é de César! Tudo bem! Há méritos? Ninguém vai negar! Mas não se pode menosprezar os esforços alheiros em benefício próprio, isso beira o desrespeito com as memorias de pessoas que iniciaram o processo e se dedicaram a ele e não estão aqui para ver o resultado que foi alcançado!

Felizmente essa ação abrupta e de, digamos, extrema vaidade, não manchou o momento tão especial para todos que vivem a história Hospital do Câncer de Patrocínio. 

Essa história está acima de paixões e destemperos políticos!