Português Italian English Spanish

Incêndio em Uberlândia é controlado após 12 horas e cidade amanhece sob fumaça

Incêndio em Uberlândia é controlado após 12 horas e cidade amanhece sob fumaça

Data de Publicação: 10 de setembro de 2021 11:32:00
Fogo começou nesta quinta-feira (9) em áreas próximas à MGC-455 e se estendeu para propriedades rurais, áreas de preservação e o Clube Caça e Pesca. Bombeiros contaram com ajuda de produtores rurais da região; chamas foram controladas na madrugada desta sexta-feira

O incêndio de grandes proporções que atingiu uma área de preservação e propriedades rurais próximas à rodovia MGC-455 em Uberlândia foi controlado por volta das 2h desta sexta-feira (10). O combate foi encerrado após 12 horas de trabalhos dos bombeiros com auxílio de produtores rurais da região. As chamas tiveram início por volta das 14h de quinta-feira (9). Os bombeiros devem voltar ao local nesta sexta-feira para verificar a situação.

Nesta sexta-feira, após o grande incêndio, Uberlândia amanheceu coberta pela fumaça, que cobre parte da cidade. Veja a foto acima, registrada por volta das 8h20. E a imagem abaixo registrada às 9h, no Bairro Tibery, cerca de 12 km de distância do local do incêndio.

A área atingida ainda não foi dimensionada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, se trata de um local grande. A fumaça preocupou moradores e pode ser vista de vários bairros do setor sul da cidade, como Shopping Park, Nova Uberlândia e Gávea. 

Ambientalistas foram ao local analisar o que foi perdido. O mesmo incêndio atingiu a região do Clube Caça e Pesca Itororó, mas não chegou à estrutura do clube, apenas vegetação e a área da MGC-455. Um vídeo gravado no cartódromo do clube mostra o momento em que as chamas se aproximam do local.

Segundo a direção do Clube Caça e Pesca Itororó, as chamas também atingiram uma área de mata densa do local por volta das 16h. Uma plantação de eucaliptos também foi atingida. 

O incêndio chegou a ser controlado, mas um novo foco começou e as chamas voltaram a ficar visíveis a quilômetros de distância. Outra preocupação dos militares foi evitar que o fogo não atingisse casas próximas ao local.

 

Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp)

 ()*