Português Italian English Spanish

Vestibular UFU 2021/2 tem 15% de candidatos faltosos no primeiro dia de provas

Vestibular UFU 2021/2 tem 15% de candidatos faltosos no primeiro dia de provas


Mais de 9 mil candidatos estavam inscritos no processo seletivo para prova deste sábado (21). Teste discursivo ocorre no domingo (22); provas para o curso de Medicina serão no próximo fim de semana

O primeiro dia de provas do Vestibular 2021/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que ocorreu neste sábado (21), teve ausência de 15,1% dos inscritos. Neste fim de semana haviam 9.205 candidatos inscritos para disputarem as vagas de todos os cursos (exceto Medicina). 

Com isso, 7.815 candidatos estiveram presentes, enquanto outros 1.390 não compareceram. Ao todo, cinco cidades de Minas Gerais - Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte -, além de Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP), aplicaram as provas. 

O gabarito da prova do primeiro dia está previsto para ser divulgado até o dia 1º de setembro (confira todas as datas importantes abaixo).

Neste sábado, foi realizada a prova multidisciplinar de questões objetivas. Os inscritos tiveram que responder 88 questões ao todo, sendo 8 de cada uma das seguintes disciplinas: Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia. 

"Repassamos todas as orientações de segurança aos candidatos, como não aglomerar no portão e respeitar o distanciamento no local de prova", afirmou a diretora de Processos Seletivos da UFU, Maura Rocha, sobre os respeitos às questões de biossegurança relacionadas à Covid-19.

Segundo dia

Já no domingo (22), é a vez da prova discursiva, que inclui duas questões de cada uma das matérias citadas acima, além da redação. Apenas os candidatos que obtiverem bom resultado no teste objetivo terão as questões discursivas e a redação corrigidas. 

Assim como no primeiro dia, os portões dos locais de prova abrem às 12h15 e fecham às 13h. Os estudantes terão cinco horas e meia para responder às questões.

Medicina

No próximo final de semana, os candidatos inscritos para vagas no curso de Medicina passarão pelo mesmo número de questões. A prova objetiva será aplicada no sábado (28), e a discursiva, no domingo (29), nos mesmos horários. 

Os inscritos devem comparecer ao local de prova portando caneta esferográfica transparente de tinta azul, documento original com foto e máscara facial, além da ficha do candidato (que pode ser emitida no site da UFU). Garrafas de água sem rótulo e recipientes com álcool em gel para uso individual também serão permitidos.

Assim como no vestibular de 2020, medidas de prevenção à Covid-19 serão tomadas nos locais de prova. Os candidatos devem usar máscaras o tempo todo. Além disso, haverá medição de temperatura corporal de todos os inscritos, além de álcool em gel nas salas de prova.

Ao todo, 19.983 candidatos se inscreveram para 1.614 vagas disponíveis. O curso mais disputado é o de Medicina, que tem uma média de 262,7 candidatos por vaga na modalidade de Ampla Concorrência. 

Segundo o edital, a previsão é de que a classificação geral do Vestibular 2021/2 e o boletim individual sejam liberados em 19 de novembro, a partir das 16h. 

Datas importantes

  • 21 e 22 de agosto: aplicação de provas para todos os cursos (exceto Medicina)
  • 28 e 29 de agosto: aplicação de provas para o curso de Medicina
  • 1º de setembro: gabarito oficial preliminar da prova objetiva
  • 20 de setembro: gabarito oficial final da prova objetiva
  • 28 de setembro: lista de candidatos aprovados para correção da prova discursiva e redação
  • 28 de setembro: gabarito oficial preliminar da prova discursiva
  • 13 de outubro: gabarito oficial final da prova discursiva
  • 19 de novembro: divulgação da lista de aprovados

 

(*) Com informações G1


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp)

 

 

Haverá uma Terceira Onda da Covid-19?

Voto computado com sucesso!
CORONAVÍRUS
Total de votos:
SIM
NÃO

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)