Português Italian English Spanish

Morre Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima da Covid

Morre Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima da Covid

Data de Publicação: 12 de agosto de 2021 12:08:00
Ator estava internado desde o fim de semana e chegou a ser intubado

Morreu nesta quinta-feira (12) o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos. Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 6 de agosto, Tarcísio foi vítima da Covid-19. Ainda não há informações sobre o velório do ator.

No dia 6 de agosto, Tarcísio e a mulher, a atriz Glória Menezes, foram internados com Covid-19. O ator precisou ser intubado, enquanto sua mulher, que apresentou um quadro leve da doença, se recuperava em um quarto da unidade de saúde. 

Os atores tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 em março e a segunda dose no início de abril. Desde então, estavam isolados no sítio da família, em Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Com mais de 50 anos de carreira e incontáveis personagens icônicos, a trajetória de Tarcísio é lembrada desde “2-5499 Ocupado”, primeira novela diária da televisão brasileira, exibida pela TV Excelsior em 1963.

Em 1968, estreou na TV Globo na novela “Sangue e Areia”. Em seguida, atuou em “Irmãos Coragem” (1970), na qual viveu o mocinho João Coragem. Em 1975, viveu Antônio Dias em “Escalada”.

Já em 1977, Tarcísio e Glória Menezes trabalharam juntos em “Espelho Mágico”. Mas nem só de galãs é marcada a trajetória de Tarcísio na TV.

Minisséries também estão no currículo do ator como “Meu Destino é Pecar” (1984), “O Tempo e o Vento” (1985), “Grande Sertão: Veredas” (1985), “Hilda Furacão” (1998), “A Muralha” (2000) e “Um Só Coração” (2004). A série “Tarcísio & Glória”, criada em 1988 por Daniel Filho, Euclydes Marinho e Antonio Calmon, contou também com o casal de atores como produtores e até mesmo Tarcísio na direção de alguns episódios.

CONTAMINAÇÃO ACONTECEU 'NUM DESCUIDO'

Tarcísio Meira e Glória Menezes se casaram em 1962 e têm um filho juntos, Tarcísio Filho, de 56 anos. Quando houve a confirmação de que o casal estava internado, a nora, Mocita Fagundes, disse que a contaminação pela Covid aconteceu "num descuido".

"Estavam isolados e num descuido foram contaminados. Essa doença é traiçoeira", disse no Instagram ao pedir energia positiva para a recuperação dos sogros.

 

(*) Com informações O Tempo


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp)

 ()*