Português Italian English Spanish

Levar criança, empinar e obstruir vias podem suspender a CNH nas motos

Levar criança, empinar e obstruir vias podem suspender a CNH nas motos

Data de Publicação: 10 de agosto de 2021 14:20:00
Mudança recente na lei afrouxou regras para a perda da CNH, mas continua implacável com irresponsabilidades praticadas sobre duas rodas

Seja pelo aumento da demanda delivery (as pessoas evitam sair de casa) ou porque alguns desempregados resolveram se aventurar no setor de entregas e transportes, a pandemia do novo coronavírus elevou a circulação de motos no País. Com isso, as multas também aumentaram. Nesse sentido, separamos algumas ações que podem render perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por condutores de motocicletas. Fique de olho!

De acordo com o Detran-SP, entre janeiro e junho de 2021,  foram aplicadas 757.769 multas no Estado de São Paulo. No mesmo período, em 2020, o total foi de 560.673 infrações. O órgão, todavia, informa que não há possibilidade de especificar quantos carros e quantas motos estão nesse pacote. 

Entretanto, a nova Lei n° 14.071/2020, em vigor desde 12 de abril, alterou vários pontos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). E isso acabou afrouxando ou extinguindo algumas punições.

 

 

(*) Com informações Jornal do Carro


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp)

 ()*