Português Italian English Spanish

Volta as aulas nas escolas municipais e particulares em Patrocínio

Volta as aulas nas escolas municipais e particulares em Patrocínio


As aulas nas escolas municipais e particulares retornaram neste dia 10 no município de Patrocínio

O município está adotando um sistema hibrido com a volta as aulas, presencial e online.

Todas as 07 escolas particulares retornaram as aulas hoje e segundo informações de diretores, compareceram praticamente 80% dos alunos que frequentarão a escola em um sistema de revezamento, em que metade dos alunos assistirão aulas em uma semana e a outra metade na semana seguinte.

As 17 escolas municipais, mais o CEMAEE  e o Projeto Guri, retornaram as atividades em classe. São 7 mil alunos matriculados ao todo na rede. Contudo, é importante salientar, que a educação municipal através do sistema hibrido está autorizado a atender 50%. Compareceram 613 alunos dos 1.148 que a rede poderia atander de acordo com os procolos sanitários, que incluem metragem de sala de aula e número de alunos, mais  distanciamento social. Os alunos de 0 a 5 anos não retornaram num primeiro momento, Levando em conta, esse número, a frequência no primeiro dia foi de 42,31%.

Na semana passada houve muita polêmica na Câmara Municipal com alguns vereadores se manifestando contrários a volta as aulas neste momento em que os números da pandemia ainda é alto e o risco de contágio.

Nesta segunda-feira (10), o Prefeito Municipal publicou o Decreto nº 3.868 prorrogando até o dia 24 de maio os prazos constantes no Decreto nº 3.852 de 12 de abril, que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação da Covid-19. 

Segundo o Art. 1º - De forma excepcional, com o único objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do Coronavírus, (COVID-19), ficam prorrogados os prazos e medidas contidos no Decreto nº 3.852 de 12 de abril de 2.021 até 24 de maio de 2.021.

O Art. 2º - Permanecerá sendo realizado o retorno às aulas de forma híbrida conforme protocolo formulado em conjunto pela Secretaria Municipal de 1 Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Comissão de Análise e Avaliação para Retorno às Aulas Presenciais no Município de Patrocínio, respeitadas as normas de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool em gel e todas as demais medidas de segurança voltadas para a proteção de professores, alunos e funcionários das escolas públicas e privadas do Município de Patrocínio, nos termos do Decreto nº 3.860 de 26 de abril de 2021. 

Abaixo comparecimento nas escolas municipais:

-Escola Municipal Casimiro de Abreu:52 estudantes

-Escola Municipal Conceição Eloi dos Santos: 11 estudantes

-Escola Municipal Dona Mulata: 14 estudantes

-Escola Municipal Elisa Viana Botelho: 17 estudantes

-Escola Municipal Francisco Alves: 11estudantes

-Escola Municipal Honorato Borges: 71estudantes

-Escola Municipal Honorato Borges 2° end: 07 estudantes

-Escola Municipal João Batista Romão: 07 estudantes

-Escola Municipal João Beraldo: 50 estudantes

-Escola Municipal Joaquim Martins: 32 estudantes

-Escola Municipal Judite Costa Furtado: 19 estudantes

-Escola Municipal Maria Isabel Queiroz Alves - CAIC: 119 estudantes

-Escola Municipal Professor Afrânio Amaral: 24  estudantes

-Escola Municipal Professor Afrânio Amaral 2° end: 07 estudantes

-Escola Municipal Professora Walma de Oliveira: 13 estudantes

-Escola Municipal Rogério Leonardo de Oliveira: 11 estudante

-CMAEE: 18 estudantes

-Projeto Guri: 14 estudantes

Escolas particulares

O Colégio Bias de Priene, Colégio Prisma, ABC Anglo (parceiros do POL)  juntamente com todas as demais escolas da rede particular e municipal de ensino, tiveram o retorno das aulas presenciais nesta segunda-feira, dia 10 de maio. Seguindo rígidos protocolos de segurança, passado pelos órgãos de educação, saúde e vigilância sanitária, a escola mostrou que está preparada para receber os seus alunos com segurança e responsabilidade. O retorno presencial teve uma adesão de mais de 80% dos alunos matriculados, que frequentarão a escola em um sistema de revezamento, em que metade dos alunos assistirão aulas em uma semana e a outra metade na semana seguinte. Na semana em que estiverem em casa, os alunos acompanharão as atividades através das plataformas digitais disponibilizadas pela escola.

O retorno às aulas presenciais mais de um ano após a paralisação, em virtude, das restrições devido à pandemia, foi um momento de grande emoção para alunos, famílias, professoras e profissionais escolares. Num misto de ansiedade e expectativa, a comunidade escolar retomou as atividades sem nenhum incidente ou transtorno, mostrando que as regras de proteção e distanciamento social já se tornaram comum no cotidiano das pessoas.

Em mensagem nas redes sociais, a diretora do Colégio Bias de Priene, Virgínia Cândida G. Ferreira agradeceu às famílias a confiança no trabalho desenvolvido pela escola e deu boas-vindas aos alunos.


 

(*) Com informações Patrocínio OnLine


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp) - Acesse www.diariodocerrado.com.br

 

 ()*