Português Italian English Spanish

Galo busca primeira vitória da história em cima do Pouso Alegre

Galo busca primeira vitória da história em cima do Pouso Alegre


As duas equipes já se enfrentaram seis vezes com três vitórias do Pouso e três empates. O Galo tem a chance de quebrar esse retrospecto nesta quarta (7)

Para manter a vantagem na liderança do Campeonato Mineiro, o Atlético recebe o Pouso Alegre, nesta quarta-feira (7), às 16h, no Mineirão. As duas equipes se enfrentaram seis vezes e o Galo nunca venceu o Pousão na história do confronto. O time alvinegro tem a boa fase no Estadual a seu favor para conquistar a primeira vitória em cima da equipe, porém, o Pouso Alegre também faz boa campanha. É o 3º colocado e tem o segundo melhor ataque. 

O Galo entra em campo com apenas uma derrota na competição e muito dificilmente perde a liderança do Estadual nesta rodada. Com três pontos a mais que o América, o Atlético precisaria perder, o Coelho ganhar e ainda melhorar o saldo de gols para ultrapassar o Galo. O saldo atleticano é de 14 gols, enquanto o do América é de dois. 

O Pouso Alegre, na terceira colocação, está na parte mais embolada da tabela, empatado em número de pontos com o Cruzeiro e a Caldense e, se perder, pode ser ultrapassado nesta rodada até pela Patrocinense, nona colocada. O que desempata o Pouso na tabela é o saldo de gols. A equipe comandada por Emerson Ávila tem o segundo melhor ataque da competição e também o segundo maior saldo de gols. 

O técnico do Pouso Alegre e Cuca, treinador atleticano, são colegas de longa data. Em sua primeira passagem por Minas Gerais, em 2010, Cuca comandou o Cruzeiro e Émerson Ávila fazia parte da comissão técnica. Ávila, inclusive, “quebrou um galho” para Cuca, quando a Raposa foi fazer dois amistosos nos Estados Unidos. O hoje treinador atleticano não tinha visto e não pôde acompanhar a equipe. Emerson Ávila o substituiu.

Para a partida de quarta-feira (7), o Galo não vai contar com o volante Jair, que se recupera de lesão, e também não deve ter o zagueiro Réver e o atacante Diego Tardelli, que iniciaram transição física no início da semana. Desde que chegou ao Galo, Cuca ainda não repetiu escalação, por isso, o elenco titular ainda é mistério, principalmente no ataque atleticano, que foi bem variado nos últimos jogos. 

Cuca também pode optar por poupar jogadores pensando no clássico contra o Cruzeiro de domingo (11). Os zagueiros Igor Rabello e Gabriel, além do meia Matias Zaracho estão pendurados com dois cartões amarelos e podem desfalcar o Galo na partida importante contra a Raposa, caso levem o terceiro na quarta.

Provável Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matias Zaracho e Nacho Fernández; Savarino (Hulk), Keno e Eduardo Vargas (Sasha). 

Do lado do Pouso Alegre, o técnico Emerson Ávila deve manter o time que venceu a Caldense por 3 a 1 na última rodada com destaque para o lateral-esquerdo Elivélton, que marcou dois gols de falta no confronto e Matheus Roldan, artilheiro da equipe na última temporada e cria da base atleticana. 

Provável Pouso Alegre: Cairo; Lucas Gonçalves, Ewerton, Guilherme Paraíba e Elivélton; Leandro Salino, Arilson, Matheus Roldan, Matheus Sousa e Erick; Paulo Henrique.

 

FICHA TÉCNICA 

Atlético x Pouso Alegre 

Motivo: 8ª rodada Campeonato Mineiro

Data: quarta-feira, 7 de abril de 2021

Horário: 16h

Local: Mineirão

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos (CBF)
 

(*) Com informações O Tempo


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp) - Acesse www.diariodocerrado.com.br

 ()*